Com menos de 40 anos, o leiloeiro Horacio Ernani é o mais novo a ingressar como membro da Academia Brasileira de Belas Artes, em cerimônia de posse no Espaço Ernani Arte e Cultura, em Botafogo, conhecido como Palácio dos Leilões, em Botafogo.
Além dos leilões, Horacio promove exposições, shows e benefits em seu espaço, já que desde cedo sua admiração pela arte foi cultivada, testemunhando a maneira como seu pai e seu avô atuavam no mercado de leilões. Ainda criança, ele foi responsável pela venda dos brinquedos num leilão residencial.
Horacio, cujo início na atividade foi aos 25 anos, foi o pioneiro dos leilões através da internet. Sua estreia oficial, em grande estilo, foi em 2001, com a Coleção Noronha Santos, reunindo manuscritos de Olavo Bilac, Machado de Assis, Manuel Bandeira e até os originais de uma pauta musical assinada por Richard Wagner. Missão de que se desincumbiu com emoção e grande sucesso.
Com décor de Eder Meneghine, o evento de posse teve coquetel do chef Hugo Oliveira e um trio de jazz animando a festa até meia-noite.
Michele Corrêa da Costa e a obra
Suzana Galdeano e Cristina Alvarenga
Heckel Verri, Gisella Amaral e Horacio Ernani
Ilka Bambirra, embaixatriz Michele Corrêa da Costa e Rawlson de Thuin
Horacio Ernani recebeu seu colar acadêmico de Roberto de Souza
Horacio Ernani recebe o diploma de Iracy Carize, presidente da Academia
Susi Cantarino
Fotos de Sebastião Marinho
Olá Hildegard Angel querida , fico muito feliz ao ver o quadro intitulado “ White Gloves “ do artista hiper-realista e meu marido , o acadêmico Eduardo Bortk , aparecer na sua ilustre e famosa coluna , compondo o senário da foto da grande artista Michele Correa da Costa , muito obrigada , Sandra Bortk .
Estamos muito honrados com a presença da embaixatriz ao lado do quadro . Sandra Bortk