- Não, o Baile do Copa 2011 não será sobre Salvador Dali, mas isso nada tem a ver com proibição do uso da marca pelo seu detentor. Ao contrário, Jean Pierre Grivory, que adora o Rio, ficou entusiasmado de Dali inspirar o mais famoso baile de carnaval do mundo, pois seria um marketing gratuito extraordinário para seus perfumes Dali…
- O que acontece é que a direção do hotel acha de bom tom que todos os temas da festa sejam relativos ao Brasil. Foi aí que o metteur-en-scène Zéka Marquezimediatamente tirou de sua cartola outra boa ideia e criou o Baile das Oncinhas Brasileiras. Onça Pintada, Onça Preta, Jaguatirica, Leopardus pardalis, Felis pardalis, Onça Parda, a biodiversidade felina do baile será total e irrestrita. Só não recomendo fantasia de Bafo da Onça nem de Amigo da Onça…
- As onças sempre foram um grande ícone fashion. Grandes divas da moda, do cinema, das artes em geral e do soçaite apreciam e apreciaram onças. Carmen Miranda foi uma delas. Até sofás forrados de pele de onça ela tinha em casa, onde se refestelava vestindo seu duas peças de oncinha. Há registros fotográficos disso. Carmen Mayrink Veiga tem um banheiro inteiro forrado de onça e é apaixonada por gatos. O escritório, na revista Vogue, da editora Diana Vreeland era todo acarpetado de onça. Beki Klabin, a primeira granfina nacional a cair no samba da Sapucaí, como destaque da Portela, também era uma aficionada das oncinhas, e vestia roupas com a estampa, numa época em que ninguém a usava. Ruth de Almeida Prado, outro tipo inesquecível do grand monde brasileiro, que formava opinião na moda, tinha um quarto de onça. Coco Chanel era louca por onça. Zuzu Angel minha mãe era outra onça de marca maior. Até hoje guardo o pufe de onça do seu atelier em Ipanema. E eu também, meus amores, não negando o DNA nem a raça, já tive uma sala de redação de minha equipe, no Jornal do Brasil, com as paredes revestidas de onça, GRRRRRR!…
Assim sendo, queridas, vamos todas correndo, desde já, à Rua da Alfândega, encomendar nossas onças de lamê, antes que o pano acabe. Recomendo o Babado da Folia, onde todos os carnavalescos compram…
Gisele Bundchen solta a fera que tem dentro de si na capa da Vogue
Audrey Hepburn: onça discreta
Mary Kate Olsen, a It Girl, e a irmã Ashley, It Girl de menor quilate
Madonna e Whitney Houston também conjugam o verbo Pantanal
John Galliano também criou onça para a Dior
Kate Moss com onça legítima: mais politicamente incorreta impossível
A onça subiu até à cabeça de Camen Miranda
Sophia Loren e Romy Schneider