Noite de autógrafos de Vidas provisórias, do Edney Silvestre, lançamento da Intrínseca, na Travessa. A fila enorme já era uma travessia pelo Shopping Leblon, que começou uma hora e meia antes das 19h30m marcadas no convite, já com gente esperando desde cedo.
F de Fila, de Fernanda Montenegro e Fátima Bernardes, entre as primeiras a chegar, por isso não precisaram esperar muito. Já o William Bonner foi dos últimos e penou hora e meia de espera na fila.
Algumas pessoas chegavam, calculavam o tempo da demora, saíam para jantar esperando a fila diminuir, e voltavam para conseguir seus autógrafos.
Edney, aquele jeito cativante dele de sempre: super gentil, atendendo a todas as pessoas com carinho, dedicando alguns dedinhos de prosa a cada uma. Um homem galante. Sempre foi.
Zuenir Ventura, cansado, ficou durante bom tempo, cumprimentou muito tempo, mas não pôde esperar todo tempo. Foi embora sem o autógrafo.
Edney ainda promoveu um pequeno debate sobre o livro, em que ele fala de um casal na época da ditadura, relata o que foi viver naquela época, quando quem pensava diferente era obrigado a deixar o país.
Já passava de meia-noite quando, enfim, o Edney completou sua travessia literária, naquela noite interminável na Travessa.
Nélida Piñon e Luciana Villas-Boas
Luciano Saldanha com sua mãe, Mirtia Gallotti, e Maria Beltrão
Edney Silvestre e a super jornalista Alice Maria
Chico Pinheiro e Edney Silvestre
Betty Faria
Cassia Kiss e Fernanda Montenegro
Beth Lago e Regina Martelli
Ana Paula Araújo e Gilberto Scofield, o personagem do momento no Rio, sabiam?
Salvador e Regina Velloso Pinto
Fotos de Marco Rodrigues