Foi uma ocasião especial. Uma ocasião real. O cônsul-geral da Bélgica, Bernard Quintin, entregava ao cirurgião plástico carioca, Rawlson de Thuin, a Comenda Real da Bélgica, a Ordem da Coroa, pelos seus inúmeros e meritórios gestos, que contribuíram para aproximar os dois países, Bélgica e Brasil, culturalmente, empresarialmente e, também, através de suas comunidades científicas.
Uma ocasião real e festiva, já que a recepção foi em casa da amiga Zizi Magalhães, anfitriã, que, por tradição familiar, tem no DNA a letra A da Alegria.
Os Magalhães, de Pernambuco, são família de políticos de alta linha, desde o governador Agamenon Magalhães, acostumados a recepcionar os visitantes ilustres que aportassem no estado.
As Magalhães, que vieram para o Sudeste, mantiveram a tradição familiar do bem receber.
Henriqueta, irmã de Zizi, em seus tempos de sobrenome Scarpa e vivendo em São Paulo, ficou famosa pelas lindas festas que fazia com o marido em Punta del Este.
Sua tia, Ruth Magalhães, durante muitos anos realizou jantares concorridos, no apartamento da Delfim Moreira, abrilhantados por nomes nacionais, como Roberto Campos, Ivo Pitanguy, Chico Catão, Marta Rocha.
A empresária da moda, Zizi Magalhães, em seu jantar tão alegre, feliz e requintado, apenas confirmou a história da família.
No mais, as irmãs Magalhães vestiam Pucci.
O cônsul da Bélgica, Bernard Quintin, solta a voz cercado por Eliane de Thuin, Maria Anisia Buffara, Vanja Chermont de Britto, Zizi Magalhães e Henriqueta Magalhães
Charles Ide, Rawlson de Thuin e Ronald Brouwer
Kitty, Charles Ide, Yvonne Bezerra de Mello e o cônsul-geral do Canadá, Sanjeev Chowdhury
Nizeth Alves e Alice Maria Tamborindeguy
Vanja Chermont de Britto, Maria Anisia Buffara e Henriqueta Magalhães
O cônsul Quintin e o condecorado com a Ordem da Coroa da Bélgica, o cirurgião plástico Rawlson de Thuin
Henriqueta Magalhães e Maria Anisia Buffara
Zizi Magalhães, Paulo Barragat e Vanja Chermont de Britto
Roberta Fonseca de Castro e Lucia Fonseca
Ronald Brouwer, Helena Severo e Francisco Weffort
As irmãs Magalhães de Pucci: Zizi e Henriqueta
Zizi com a tia, Ruth Magalhães, e a prima, Ruthinha Magalhães
Fotos de Sebastião Marinho
soube hoje que vc batizou mentirão – adorei – parabéns: “pegou” – historiadores vão sempre rememorar isso no futuro, ao dedicarem-se à era.