Luiz Polydoro estava com sua mãe no mais emblemático bar do Leblon, o Jobi, ontem, na hora do quebra-quebra, quando o bicho pegou geral, com os Black Blocs vandalizando, espatifando vidraças, invadindo lojas, armando fogueiras. Foi aí que jogaram uma bomba no Jobi! (bomba sem digitais)
Diz o Luiz: “Eu não vi quem jogou a bomba. Não vi mesmo, mas isso não pode continuar. Minha mãe achou que ia morrer”.
Mas Luiz Polydoro fez as fotos do momento exato da bomba, que eu mostro aqui a vocês graças a ele, com sua agilidade e alma de repórter. Obrigada pelo envio, amigo leitor.
Vamos mudar o nome da cidade para Stalingrado. Onde criminosos comuns são “amigos do povo” e donos de banca de jornal são “capitalistas sanguessugas”. Quem ganha com a desmoralização da polícia é criminoso do colarinho branco. Bando de trouxa. O Flautista de Hamelin enfeitiçou o Brasil.
A questão que fica é: nossos defensores se tornaram “dispersores”? Eu não sei mais se peço ajuda ou se grito socorro!
Hildegard Angel, parabéns e obrigado pelos relatos. Toda informação é importante!
🙂
Por acaso o povo tem bomba de gás lacrimogêneo? Taí a sua resposta pra quem jogou a bomba
Pois é…
O povo tem paus, pedras e gasolina com os quais ataca os policiais e as lojas, abrigos de ônibus, telefones públicos, cabines de PM etc.
Em geral funciona assim: a polícia acompanha os atos até começarem a vandalizar e jogar pedras. Nessa hora, não tem como deixar de atuar. Ou é pra deixar vandalizar e virar saco de pancada de manifestantes induzidos por agremiações políticas?
Os vândalos não usam gás lacrimogênio, a bomba do Jobi é a mesma do vermelhinho dia 11(Afonso Costa quase teve um piripaque), a mesma da Lapa, também balas de borracha pra quem estava nos bares da Tiradentes, a violência é a mesma, ela geralmente vem das motos pretas, adivinha da onde vem?
Que absurdo, foi a PM que jogou a bomba de gás lacrimogênio. Não vende esse tipo de bomba para a população comum e o meu primo viu que foi a PM.
Bomba só pode ter partido de um lado: Polícia. Parem de ser hipócritas só porque seu redutinho burguês foi incomodado.
Prezada Hilde,
Ontem, os Black Blocs avisaram à tarde que não estariam nessa manifestação e, além disso, os Black Blocs não fazem saques e/ou promovem vandalismo contra o patrimônio público. A quem interessar possa, o Canal Mídia Ninja – um dos poucos que transmitem as manifestações ao vivo, sem cortes e edições, como acontece no PIG – pode conferir a ação dos BBs, que estão nas manifestações enfrentando a PM que atira em tudo e todos, vide JOBI no Leblon, residência na Tijuca, cidadãos na Maré, Clínica em Laranjeiras etc…
E a bomba… a BOMBA tem nome e sobre nome – SERGIO CABRAL! Ou alguém mais usa bomba de gás lacrimogênio, balas de borracha, gás de pimenta e armas letais em manifestações pacíficas no Rio???
Prezada Hildegard,
Procure sempre assistir ao mídia ninja. Eles transmitem as manifestações ao vivo. Assisti na hora que uma frequentadora acabava de sair do Jobi, e ela disse que viu quando a polícia jogou a bomba.
Os black blocs não estavam na manifestação, a quebradeira começou como reação a covardia da polícia.
Nunca apoiei os atos de vandalismo, mas também não apoio e nem concordo com a covardia da polícia.
Mídia Ninja tá pau a pau com o PIG em termos de desserviço de informação. Francamente…