E lá se foi o 20º Baile do Copacabana Palace. Tradição e glamour. Elegância e poder. Foi uma noite maravilhosa, espetacular, com gente bonita circulando e uma decoração de tirar o fôlego. Do lado de fora, ali juntinho à turma do sereno, já dava para imaginar a beleza que nos esperava nos salões. Não deixou a desejar. Não mesmo!…
Zéka Márquez, o produtor de todos os bailes, escolheu fazer uma homenagem às “rainhas” que passaram pelo Copacabana Palace. De Carmen Mayrink Veiga a Luiza Brunet. No décor espetacular, de tirar o fôlego de quem entrava e via, as cores preto e branco nas cortinas e paredes só contrastavam com o dourado das enormes abelhas pintadas de ouro que reluziam no alto dos salões…
Por todos os salões, viam-se modelos de corpos esculturais desenvolvendo suas performances dentro de roupas alegres, coloridas. Na varanda, animando a galera com sambas tradicionais, sambas consagrados, marchinhas de carnaval, o grupo Manga de Colete. No gogó, sem deixar a peteca cair, os cantores Lucio Sanfilippo e Nina Rosa…
Nos lounges, confortáveis almofadas e aquela brisa deliciosa da praia. E foi na varanda que a galera se espremeu para fazer bastante fumaça. Cigarros eram acessos a todo o instante, entre uma tacinha de champã ou de vinho ou um copo de uísque…
Também chamava a atenção o enorme número de mulheres bonitas e homens elegantes que não paravam de chegar. O tema escolhido fez com que os convidados caprichassem ainda mais em suas roupas. Além das “rainhas”, seus súditos e até “reis” com suas capas e coroas….
Os estilos eram vários e o glamour podia ser visto nos masculinos, que também exibiam sapatilhas com glitter ou saias de xadrez de um verdadeiro escocês. Estilosos também os transformistas, como Carmen Miranda, com suas plataformas altíssimas. Saltos também das mulheres…
Era na varanda onde tudo começava. Entrando nela, uma parada aqui para ser visto na TV com o Amaury Jr., outra parada ali e os repórteres todos de caderninhos nas mãos, mais um passinho e os flashes pipocavam sem parar…
E a turma do sereno, gente? Tem coisa mais deliciosa que passar na longa passarela do red carpet e ser ovacionado? “Sei lá quem tá passando”, comentava alguém que aplaudia assim mesmo, desde que a roupa ou fantasia estivesse bacana. O máximo! E vou contar mais, aguardem!…
Décor de tirar o fôlego nos salões, no buffet muitos bichos e menu impecável
Os modelos da Corte do Grande Mestre do Décor, Zéka Márquez, que assina o mais lindo Baile da Terra!
Fotos de Sebastião Marinho e Andréa Cardoso