VELEJADORES DO MASERATI ANCORAM NO COPACABANA PRAIA

Pierre Casiraghi, filho sem título de nobreza da princesa Caroline de Mônaco, passou pelo Rio no sábado, nas águas da 47ª Edição da Corrida de Veleiros da Transpac que saiu da Cidade do Cabo, África do Sul, e se hospedou no Fasano, de onde partiu ontem, praticamente de madrugada, pois o barco zarpava cedinho para a Califórnia.

Enquanto Casiraghi dormia cedo, o grupo de seus companheiros do veleiro Maserati jantava no restaurante do Copacabana Praia Hotel, a convite de Aloysio e Joana Maria Teixeira.

Eram três italianos, dois dinamarqueses, dois franceses, um espanhol, um americano e dois alemães. Eles ouviram músicas de Tom e Vinícius, beberam champagne, vinho tinto e muitas doses de caipirinhas.

Aloysito discursou nos quatro idiomas vigentes à mesa: português, italiano, francês e inglês. Muito animados, os velejadores simpaticíssimos também discursaram. Um encontro alegre e divertido.

Casiraghi dorminhoco, usualmente cercado por um elenco monótono*, não sabe a oportunidade que perdeu…

O veleiro Maserati é patrocinado pela fábrica de automóveis de luxo fundada, na cidade italiana de Bolonha, em 1941, pelo construtor Alfieri Maserati.

Desde julho do ano passado, o barco é comandado pelo capitão Giovanni Goldini. O ponto de chegada da Corrida da Transpac será Honolulu, no Havaí, com previsão para acontecer em julho deste ano.

maseratiJoana Maria Teixeira, anfitriã do jantar, o comandante do veleiro Maserati, capitão Giovanni Goldini, e o comodoro do Iate Clube, Luiz Simão

Veleiro-076O empresário italiano Mario Bevilaqua, Paula Oswaldo Aranha, Mikaela Cabral, Yacy Nunes, os velejadores Carlos Hernandez, Jaques Vincent e Boris Hermann

Veleiro-026Aloysio Maria Teixeira e o comandante ítalo-americano David Vera

Veleiro-084Sonia Simão, a sra. “comodora”, e Paula Oswaldo Aranha

Fotos de Euclides Oswaldo Aranha

* Vide o filme A grande beleza, ainda em cartaz

Uma ideia sobre “VELEJADORES DO MASERATI ANCORAM NO COPACABANA PRAIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *