Vania Badin: uma vida para encantar

Vania Badin não é a primeira nem será a última que, depois de passar a vida decorando os salões com sua beleza pessoal, ajudando a compor o cenário das grandes festas da alta sociedade com sua própria bela imagem, a certa altura decide levar para as telas o senso de beleza e harmonia que teve a oportunidade de desenvolver observando o melhor dos mundos e fazendo parte dele…

Isso tudo para dizer que Vania, que sempre gostou de pintar, mas nunca abraçou as artes plásticas, resolveu, autodidata, atirar-se nas telas (sempre grandes) e nos pincéis (sempre usando tinta a óleo e brilhante, pois não gosta do fosco da tinta acrílica)…

A inspiração surge assim de repente. Do ar. Vem à sua cabeça, já com a mistura de cores e de formas. E quando ela não gosta do resultado passa a tinta por cima e muda tudo. Ah, se os fatos da vida pudessem ser assim também! O exercício a diverte, distrai e agrada. Não apenas a ela, como a alguns amigos, que já foram conhecer seu trabalho, e ao próprio neto, Cristiano Bandeira de Mello, que colocou um dos quadros da avó no hall de entrada do prédio onde ele mora, na Vieira Souto. Quando o viu lá, Vania Badin achou tão bonito que “deu vontade de pegar de volta”, ela brinca…

A artista Vania agora está à procura de um curador que queira organizar suas obras e reuni-las numa exposição. Ela já tem até o local: o ótimo salão de festas de seu próprio prédio, o Regina Feigl, no Leme. Assim, reuniria todos os amigos de uma vez, para um coquetel, e apresentaria a eles esta sua recente e arrebatadora paixão, a pintura…

Mas, antes que isso aconteça, esta coluna-blog se antecipa e apresenta a vocês, em primeiríssima mão, a obra plástica de Vania, que começou a conquistar plateias com sua própria plástica, como modelo da Casa Canadá, quando encantou o Ted Badin, casou-se com ele e juntos compartilharam uma das mais carinhosas famílias, com sua amiga-filha Mirna, o genro Paulinho Bandeira de Mello, os netos Rafael e Cristiano, e agora os bisnetos Cristiano, Tomáz e Betina, e bem como o inseparável Max, seu best pet friend, aqui visto com ela em uma das fotos de Sebastião Marinho

.

vania badin Vania Badin: uma vida para encantar

Uma ideia sobre “Vania Badin: uma vida para encantar

  1. adorei os quadros sucesso vania badin toda sorte do mundo bjs bjs de seu admirador washington amigo do lulu seu ex mordomo felicidade sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *