Uma mesa portuguesa com certeza ou Fat is beautiful!

Filha de portugueses, Terezinha Morango Pittigliani acaba de obter a cidadania lusa, passando a ser dupla cidadã: do Brasil e de Portugal. Para celebrar o novo passaporte, ela fez um almoço agradável, amigo e very exclusive em seu apartamento da Delfim Moreira. O menu, as sobremesas e os vinhos eram portugueses. As flores eram de todas as cores. Os amigos eram os habituais da casa, a começar por Yara Andrade, vizinha do andar de cima (na verdade, dos andares de cima, pois ela mora num triplex)… Michele, Angélique, Vera Lúcia, Mirtia… cada convidada que chegava trazia um saquinho com uma caixa de bombons. Munição farta de chocolates, dá até para Terezinha receber de novo, para uma tarde au chocolat. A norinha Luciana Pittigliani chegou sem fala. Tinha perdido a voz na festa da véspera, do casamento do Leo Alves na Villa Riso. Quem encontrar a voz da Luciana, por favor, cartas para a redação… Yara Andrade, neta de italianos, contava que chegou a tentar obter a outra cidadania, mas só tinha guardados os documentos da avó. A Itália, porém, só aceita os documentos dos homens (machista, hein?!) e Yara teria que viajar até a cidade natal do avô para obter a documentação. Achou mais fácil desistir… Já Sueli Stambowsky, que de solteira é Pittigliani, preferiu não pleitear a cidadania portuguesa porque os avós do marido, Ricardo, eram da Rússia, país que não pertence à Comunidade Européia: “De que adiantaria, para mim, a facilidade de um passaporte europeu se meu marido não tem?”, ela questionava. É lindo o amor, quando há união… Eis que chega uma família portuguesa au grand complet: Antonio e Marlene Rodrigues dos Santos, as filhas, Fernanda e Paula, e o genro, Paulino Basto. O outro genro, João Cleofas, não foi por motivo de gripe…

.

As conversas pularam de tema em tema, até que chegaram ao assunto de sempre: as dietas para emagrecer! E, entre canapés deliciosos do chef Dimas e o mais borbulhante dos champagnes, concluímos, todas nós, as gordinhas, que a vida é uma só, que é impossível lutar contra a própria natureza e que, enfim, fat is beautiful!…

Fotos de Sebastião Marinho

almoço terezinha Uma mesa portuguesa com certeza ou Fat is beautiful!

Legendas: 1 – Terezinha Morango Pittigliani diante de sua mesa com comidas portuguesas com certeza… 2 – Sandra Naslausky e Marly Garcia… 3 – Myriam Cabral e Idinha Seabra vestindo seu legítimo Chanel… 4 – Um brinde a Terezinha, com embaixatriz Michele Corrêa da Costa, esta Hilde e Angélique Chartouny… 5 – Marlene Rodrigues dos Santos e as filhas, Paula Cleofas e Fernanda Basto… 6 – Myriam e Milton Cabral… 7 – Silvinha Fraga e Mirna Bandeira de Mello… 8 – Embaixadores Guilherme e Vera Lúcia Leite Ribeiro… 9 – Luciana Pittigliani… 10 – Terezinha com Paulo Bandeira de Mello… 11 – A anfitriã com Ricardo Stambowsky e Vania Badin… 12 – Barbara Pittigliani e Marcos Braga… 13- Terezinha Morango Pittigliani cercada pelos filhos Beto e Andréa, a enteada, Sueli, e a neta, Bárbara…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *