UM NOME PARA O ROYAL BABY? PAPA FRANCISCO!

E nasceu hoje à tarde, no momento da chegada do Papa, o royal baby de Kate Middleton. Se me pedirem sugestão de nome, eu já tenho um: Papa Francisco! Que tal? 😉

Bem, a chegada do Papa na base aérea do Galeão foi bem mais singela do que a chegada do bebê britânico no St. Mary Hospital. O coral de crianças saudou Sua Santidade com o Hino da Jornada Mundial da Juventude, que não chega a empolgar como o Hino de João de Deus, mas valeu a intenção.

A presidenta Dilma, contrariando as expectativas, não vestiu o preto habitual das autoridades quando estão com o Papa, mas usou saia. Ela o saudou com um aperto de mão, porém não beijou o anel papal, deixando a mensagem de que não é católica devota. Não foi a única. Toda a longa fila de autoridades, homens e mulheres, e de senhoras de autoridades, estendeu a mão ao Papa Francisco sem se curvar. Quando muito, alguns abaixaram a cabeça levemente. Muito de leve.

A única da fila que curvou a cabeça reverencial e beijou o anel do papa, numa atitude religiosa de católica praticante, daquelas que vão à missa em todos os domingos, foi a vice-primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, mulher do Luiz Fernando Pezão.

Maria Lúcia é inteligente e preparada. Economista, foi secretária da Fazenda da cidade de Piraí. Ela trabalhou como voluntária em serviços burocráticos preparatórios da vinda do Papa, na Cúria Metropolitana. Se vocês não sabem, o Cautiero do sobrenome vem de um parentesco próximo, bem próximo mesmo, com o ex-presidente Itamar Cautiero Franco.

Em se tratando de moda, estavam muito bem as senhoras Michel Temer e Renan Calheiros, Adriana Ancelmo (que nos cumprimentos pós-discurso no Palácio Guanabara também beijou o anel do Papa), a ministra Gleisi Hoffman, Cristina Sá, Clara Moreira Franco, Adriana Novis (chefe do Cerimonial do governador) e Maria Lucia Pezão, em imprimée preto e branco.

O vestido de Cristine Paes era muito bonito, mas naquele horário ficaria melhor o forro preto sob renda preta, e não o nude, que faz muito habillée; o look da ministra Marta Suplicy tinha um quê de altas festas; Ideli Salvati parece que escolheu a roupa que estava na frente no armário; e teve uma que usou paetês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.