SOS Igreja da Penha!!!

Os cariocas poderão perder a visão magnífica da Igreja da Penha que tanto nos encanta a todos. Um dos símbolos dos católicos do Rio de Janeiro corre o risco de sumir de vista. E sabem o motivo? É que a Câmara dos Vereadores pretende aprovar o Projeto de Lei da Prefeitura que aumenta o gabarito de construção no bairro da Penha e acaba com a Área de Especial Interesse no entorno da Igreja da Nossa Senhora da Penha, criada exatamente para proteger a igreja, que é tombada…

Indignado, um grupo de moradores do bairro invadiu o plenário da Câmara com cartazes que demonstravam sua irritação com os vereadores, bradando: “Nós não fomos consultados sobre isso e não vamos esquecer essa traição”…

Prontos para o bom combate, os moradores da Penha, que têm na Igreja um símbolo de fé, além de ponto turístico que significa muito para a economia do bairro e símbolo cultural, procuraram a vereadora Sonia Rabello que, católica fervorosa, se opôs terminantemente ao projeto…

A vereadora, integrante da Comissão de Patrimônio Histórico e Cultural conseguiu adiar a votação para a próxima terça-feira. Até lá o pessoal da Penha pretende mobilizar autoridades religiosas para impedir a aprovação do projeto e garante lotar as galerias da Câmara durante a votação. E nós vamos acompanhando daqui o desenrolar dessa questão…

vereadora Sonia SOS Igreja da Penha!!!

A vereadora Sonia Rabello em sua defesa da Igreja da Penha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *