Showbiz de volta à Era da Lona Lascada

O que a imprensa, sei lá por que motivo, não diz, é a real razão de gigantes adormecidos da MPB postos em sossego, monstros sagrados como Chico Buarque e Maria Bethânia, decidirem, a esta altura da vida, deixar sua vidinha sossegada, botar o pé na estrada e seguirem, com “o violão nas costas”, a fazer seus shows em outras praças pelo Brasil afora…

O motivo desse despertar geral se chama “difusão das músicas e imagens pela internet”, que melou a venda dos CDs e DVDs, noves fora a pirataria reinante. Daí que o showbusiness volta aos primórdios, à Era da Lona Lascada, e os artistas, para manterem o padrão de vida, o único jeito que têm é levantar a lona e se apresentarem diante do respeitável e amado público. E não são só os nacionais. Cada vez mais vemos astros pop internacionais traquejados e desgastados, várias madonnas cansadas de guerra, dando pinotes nos palcos iluminados para defenderem seus padrões mirabolantes de vida com equipes enormes, assessores, secretários, empresários, gurus, personals isso e mais aquilo, estúdios privados, tremenda infra…

O que não deixa de ser uma injusta ironia. Pois, assim como o comum mortal, também o artista, que através de sua arte é perenizado imortal, tem o direito a ser posto em sossego em seu momento cabelos brancos e usufruir do tanto que realizou, à sombra da mangueira de seus sonhos. Seja ela um apê na Vieira Souto, um Café Flore em Paris, uma casa bucólica na Estrada do Joá ou um sitiozinho em Mangaratiba. Concordam?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *