QUEM É REGINA PERMANECE MAJESTADE: REGINA MARCONDES FERRAZ EM FASE PÓS GAMA

Separada há um mês e meio do empresário do ensino Paulo Gama Filho, Regina Dória Marcondes Ferraz mantém o mesmo endereço no Edifício Chopin, do qual jamais saiu, desde que se mudou de São Paulo para o Rio, e o mesmo Marcondes Ferraz.

CA neo solteira Regina Marcondes Ferraz da janela de seu apartamento no Chopin, com vista para o Copa

Curioso é que, apesar de ela não aderir ao Gama do marido dono de Universidade, algumas pessoas não se conformavam e insistiam em chamá-la Regina Gama ou Regina Gama Filho. Chegou mesmo a receber correspondências endereçadas a “Regina Cândido Mendes”, “Regina Veiga de Almeida”, “Regina Estácio de Sá”. Foi poupada, contudo, do “Regina UFRJ” e do “Regina UERJ”, porque aí só mesmo se tivesse salgado a Santa Ceia, não acham?

Quando o marido franzia a testa e perguntava porque não se apresentava como Gama, ela justificava: “É porque nunca mudei o sobrenome no documento”. O que foi um pedido do filho, Luly. “Luly é tudo pra mim!”, ela me diz.

Findo o casamento com Paulo Fernando Marcondes Ferraz, seu segundo marido (o primeiro foi Baby Guinle, ainda em São Paulo), foram seis anos de solteirice, até se casar com Paulo Gama Filho, com quem viveu 14 anos, sempre no mesmo apartamento dela.

No início, quando ele tinha apartamentos em Lisboa e em Nova York, viajavam bastante. Depois, ele vendeu suas propriedades e os passeios ficaram restritos aos hotéis no exterior e aos fins de semana na casa dele em Araras.

regina m ferrazRegina Marcondes Ferraz e sua elegância Chanel

Separaram em bons termos. Regina define Paulo como “uma pessoa bacana e íntegra”. E, quando peço alguma explicação para o rompimento, ela não fala nos 16 anos de diferença de idade. Prefere dizer: “Somos muito diferentes. Paulo era ciumento dos meus amigos, das pessoas que chegavam perto de mim. A mulher também tem que ter sua vida própria, poder viajar com uma amiga por 15 dias, desligar a cabeça. Isso ele não aceitava”.

Ela lembra que, assim que se casou, engordou 14 quilos, cortou o cabelo (aquela trança capotante!) e não queria sequer se olhar no espelho. Não se reconhecia. As pessoas não a reconheciam. Não queria sequer se deixar fotografar. Depois retomou o prumo. Mas nunca como antes. Agora, sente vontade de viver, de ser alegre, de voltar a rir, dar gargalhadas com os amigos: “Ah, meu Deus, que coisa boa que é!”.

Semana que vem, seu aniversário, vai passar com a família em São Paulo, onde haverá almoço pra ela na casa da Maria Lucia Ribeiro, “irmã da vida inteira”.

Esta semana, se distrai ajudando a ex-enteada, Maria Pia, em sua mudança para o Jardim Pernambuco: “Maria Pia é praticamente um presente de Deus em minha vida. Quando ela e o irmão, Mariano, foram morar lá em casa, no tempo em que eu era casada com Paulo Fernando, formamos, com eles e o Luly, uma grande família”.

regina_e_maria_pia_Marcondes_Ferraz-3607“Maria Pia foi um presente de Deus para mim”

Sobre o rompimento do casamento com Paulo Gama Filho, a frase breve: “Chegou ao fim”.

Paulo foi para um apart hotel. Vai sentir falta da atenciosa Regina. “Eu estava sempre olhando, atendendo, cuidando, ele queria tudo o tempo todo na mão, estava acostumado assim”.

Os natais agora serão na casa nova de Maria Pia com o Carlos Augusto Montenegro, estrela da árvore de Natal tocando o teto, embrulhos lindos de presente por toda a volta, e todo mundo junto e feliz.

Aliás, é bom conferir o campo astral dos Marcondes Ferraz na área de romances e casamentos. Nem bem Regina se separou, Paulo Fernando recasou e Maria Pia vai celebrar a festa de seu casamento com Montenegro daqui a três semanas na casa nova.

E ainda há quem não acredite em Horóscopo, Numerologia, essas coisas…

3 ideias sobre “QUEM É REGINA PERMANECE MAJESTADE: REGINA MARCONDES FERRAZ EM FASE PÓS GAMA

  1. Excelente reportagem! Preciso de um contato com esta Sra. Regina Marconde Ferraz, ou então com o Prof. Paulo Gama Filho. Poderia me ajudar?

  2. Hilde obrigado pelas palavras. De coração. Estou muito feliz de poder ter minha mãe animada e com muitos amigos à sua volta. Bjs

    • Fico feliz que Regina esteja bem e rodeada de amigos pois Já encontrei o Pailo varias vezes com sua namorada nova. Uma moça loira de olhos cor paraíba, mto parecida com a grace kelly. Eles parecem mto felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *