EIS AQUI OS PRÊMIOS LITERÁRIOS 2013 DA ABL

Comemorando 116 anos de sua fundação, a Academia Brasileira de Letras entrega quinta-feira os prêmios literários do ano às obras publicadas em 2012.

O vencedor do Prêmio Machado de Assis pelo conjunto da obra foi o mineiro Silviano Santiago, dos mais destacados contistas brasileiros. Vai receber R$ 100 mil.

Entre os outros vencedores dos Prêmios ABL 2012, com prêmios no valor de R$ 50 mil para cada um, estão: o poeta Antonio Cícero, pelo livro Porventura; Lya Luft, com O tigre na sombra; Luiz Raul Machado, por As 17 cores do branco; Pedro Meira Monteiro, com a obra Correspondência entre Mário de Andrade e Sérgio Buarque de Holanda; Lúcia Bettencourt, a outra mulher contemplada, por O banquete; Caetano Waldrigues Galindo, pela tradução de Traduções de Ulysses; Sidney Chalhoub, pelo livro A força da escravidão; David França Mendes, na categoria Cinema, pelo roteiro de Corações sujos; e Prêmio Francisco Alves, conferido a José Rogério Fontenele Bessa, pelo Atlas linguístico do Estado do Ceará.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *