Prêmio da Música Brasileira 2011

Noel Rosa foi o grande homenageado da noite de ontem do 22º Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal, pelo segundo ano patrocinado pela Vale. Debora Bloch e Regina Casé fizeram a apresentação. Teve gente duplamente premiada, como Roberta Sá, que levou prêmio de Melhor Disco e Melhor Cantora na categoria MPB, Hamilton de Holanda, Melhor Solista e Melhor Álbum Instrumental, e Zeca Pagodinho, Melhor Cantor de Samba e Melhor Canção. Foram 35 vencedores nas categorias MPB, Música Erudita, Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk, Samba, Canção Popular, Eletrônico, Regional, Língua Estrangeira e Projeto Especial…

Idealizador e diretor geral do prêmio, José Maurício Machline fez discurso emocionado. Sua mulher, Cristina Guimarães Machline, linda num vestido cinza de seda do Lanvin, ajudava a receber os convidados. Carmen Machline, mãe do José Maurício, veio especialmente de São Paulo para a festa. Como parte do show, passaram pelo palco do Municipal Paulinho da Viola e Beatriz Faria, Dori Caymmi e Nana Caymmi, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda, Zélia Duncan e Tulipa Ruiz, Wilson das Neves e Tantinho da Mangueira, Lenine e Luísa Maíta, Marisa Monte, Ivete Sangalo. Jô Soares, Aracy Balabanian e Nathalia Timberg participaram lendo texto em homenagem a Noel Rosa

Na plateia, Miriam Gagliardi não poupava elogios ao cenário de Gringo Cardia, que ela achou “a coisa mais deslumbrante” e disse não ter visto nem na Broadway, com trabalhos do cartunista J. Carlos, em cores e movimento, mostrando palhaços, pierrôs e colombinas. Quando terminou o espetáculo, milhares de bolas pretas e brancas cairam sobre a plateia. Depois da entrega do prêmio, todos foram para o Espaço Franklin, no Centro, para o jantar by Pederneiras servido nos três andares da casa, com muito champanhe e vinho para esquentar do frio…

A 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira vai ganhar uma versão itinerante. O evento percorrerá seis cidades brasileiras. A turnê começa dia 13, em São Luís, passando depois por Carajás (15/07), Belém (18/07), São Paulo (21/07), Vitória (24/07) e Belo Horizonte (27/07). O novo formato idealizado por José Maurício Machline permite a turnê, com o show em homenagem a Noel Rosa apresentado por Murilo Rosa. Como atrações, Lenine, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Arlindo Cruz e um artista local…

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *