PianOrquestra brilha na Holanda, aplaudido pela princesa Máxima

Foi ontem, no Concertgebouw, de Amsterdam, a abertura do Brasil Festival Amsterdam, com a apresentação do grupo brasileiro PianOrquestra, aclamadíssimo pela audiécia, inclusive pela princesa Máxima da Holanda, mulher do príncipe Willem-Alexander, o príncipe de Orange, filho da rainha Beatrix. Máxima, vocês sabem, é argentina, e quando o príncipe herdeiro dos Países Baixos se casou com ela, muitos ficaram apreensivos. Mas Máxima, nascida Zorreguieta, é tão simpática, e forma com o príncipe um casal tão feliz, que hoje o povo holandês a adora e aplaude…

A princesa, aliás, depois de aplaudir nosso PianOrquestra, recebeu para coquetel os músicos do grupo e as autoridades nossas, a começar pelo Embaixador do Brasil na Holanda, José Artur Denot Medeiros, o ator Sergio Mamberti, atualmente secretário de Políticas Culturais do Brasil, representando a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o secretário de Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Calil. Das autoridades holandesas, o ministro da Cultura, Educação e Ciência; a secretária de Cultura de Amsterdam; o diretor do Museu Van Gogh e o diretor do Museu Rijks

PianOrquestra 72112 PianOrquestra brilha na Holanda, aplaudido pela princesa Máxima

Na foto, na sacada do camarim, em Amsterdam, os integrantes do PianOrquestra: Masako Tanaka, Gisele Sant’Ana, Mariana Spoladore, Maíra Freitas e Cláudio Daueslberg, diretor artístico do grupo, que, de lá, nos conta toda a sua emoção de abrir o festival: “Foio um concerto lindo. Acho que uma das emoções mais fortes que já vivi. O local, muito amplo, lembra mais um templo do que um teatro. É muito imponente, Hilde! Para fazer o percurso até o piano, o artista tem que descer uns 50 degraus no tapete vermelho, exposto àquele mar de gente aplaudindo. Cada degrau é um ritual. Parece que o piano não chega nunca. É realmente emocionante. Adorei isto aqui. Foi uma emoção diferente, de fato, de tudo que já vivi. Incrível!”…

PianOrquestra 7210 PianOrquestra brilha na Holanda, aplaudido pela princesa Máxima

Os fogos de artifício na praça, em frente ao teatro Concertgebouw

 

Fotos de Livia Wenegast

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *