Petrobras bate novos recordes nos Estados Unidos… os cães ladram e os petroleiros passam…

Tenho a convicção de que a nossa Petrobras é muito maior do que qualquer polêmica, escândalo, CPI, desvios, oportunistas políticos ou vilões que dela busquem tirar proveito.
A Petrobras foi e é construída pelo patriotismo de brasileiros notáveis, que continuam a nos dar grandes motivos de orgulho, embora disso os jornais pouco falem no presente momento em que, por exemplo, estamos batendo recordes mundiais nos EUA, com o início da  produção da Petrobras em Cascade-6, no Golfo do México. 
Com um sistema de bombeio instalado no fundo do mar, o processo de extração está sendo realizado em profundidade de 2.500 metros, um recorde mundial, utilizando-se o equipamento Electrical Submersible Pump – ESP para incrementar a produção, com a redução da pressão de fluxo no fundo do poço, cuja profundidade total é de 8.200 metros!

O Sistema de Completação Inteligente (Intelligent Well System – IWS), usado pela Petrobras, é capaz de informar com precisão a quantidade de petróleo proveniente de cada zona produtora do poço e de controlar a abertura e o fechamento destas zonas.

O bombeio submarino (ESP) tem operado ininterruptamente desde o fim da fase dos testes.

Ainda este ano, a Petrobras planeja instalar outro sistema ESP, no campo de Chinook, que, assim como o poço de Cascade, produz para o navio-plataforma BW Pioneer, chamado de FPSO – sigla para Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Petróleo – o primeiro deles a operar no setor americano do Golfo do México.

Os dois campos estão a 24 km um do outro e a cerca de 260 km ao sul da costa da Louisiana.

Operadora dos dois campos, a Petrobras detém 100% de participação do campo de Cascade e 66,7% do de Chinook, sendo os 33,3% restantes da Total E&P USA Inc.

Parafraseando o Ibrahim… “Os cães ladram e os petroleiros passam”.

19 ideias sobre “Petrobras bate novos recordes nos Estados Unidos… os cães ladram e os petroleiros passam…

  1. Mirian Leitão discorda. A Ministra da Economia Global e Wikipediana fez cálculos proféticos-paralíticos-absurdicos e chegou a um resultado inquestionável: quando a Petrobras tem lucro isto equivale a prejuízo, quando há pleno emprego a economia está em crise e quando o PT cresce os deseconomistas entram em depressão severa-aguda-crítica-profunda-crônica-histérica. Ha, ha, ha….

  2. Não é de hoje que essa imprensa entreguista faz papel de mercenário contra a Petrobras. Esse ódio tem raízes nos anos 50, quando da campanha O petróleo é nosso. Toda a chamada grande imprensa, com rarissimas exceções, caiu de pau contra a criação da Petrobras e de seu idealizador, Getúlio Vargas. Foi o povo nas ruas, as prisões de centenas de defensores do Petróleo é nosso e a pressāo da opinião pública através de comícios, de passeatas, que fizeram a campanha vitoriosa. É obrigação de todos nós assumirmos a defesa da Petrobras, uma empresa orgulho do Brasil. Não vai ser essa imprensa mediíocre, sempre a serviço da burguesia enfurecida, que vai denegrir a imagem desse patrimônio fantâstico do povo brasileiro. Votar em Dilma é ter a certeza da garantia que o petróleo ė nosso! Privatizar jamais!

    • Inventar especulações contra a Petrobras é jogar contra o Brasil. Fazer isso por interesse partidário, como faz a grande mídia corrupta e corruptora, para atingir objetivos políticos é criminoso. Defender o interesse do país não é partidarismo nem o PT tem o monopólio da luta em defesa dos interesses nacionais. Deslocar essa discussão para o campo partidário é evidencia de desconhecimento e falta de argumentos.

  3. Os que forçam a queda do valor das ações da Petrobras são aqueles que querem lucrar muito nas operações.
    As minhas não vendo! Precisarão passar sobre meu cadáver para comprá-las.

    • O banco Merryl Lynch, por exemplo, falou MUITO mal da Petrobras. Enquanto isso, comprou ações da Petrobras em quantidades respeitáveis.

  4. Os EUA estão doidos para colocar a mão na nossa Petrobrás, do mesmo jeito que colocaram a mão na maior mina de ouro, de ferro, de manganês do mundo, do antigo projeto carajás, via privatização da Vale do Rio Doce. O PSDB deu de graça essa enorme riqueza do Brasil.
    Então abram o olho, os americanos estão se apossando da PEMEX, agora o alvo é a PETROBRÁS, e para isso vão se utilizar da “mídia amiga” para apoiar os entregadores do Brasil que é a tchurma do PSDB.

  5. Se a Petrobrsas está assim tão bem porque as ações continuam caindo.
    Estranho não?
    Eliana Impellizieri

    • Não deixe que o seu desejo vire pensamento e lhe dificulte observar e entender a realidade.

    • A Petrobras é muito grande para que mentirosos tucanalhadas venham denegri-la…a petrobras é do povo brasileiro, e não pensem que vcs tucalhadas vão privatizá-la como fizeram com outras grandes empresas brasileiras, fora PSDB, DEM e Maçonaria.

  6. Que ladrem… É só isso que eles sabem fazer mesmo!
    E viva a Petrobrás e o Brasil que continuará dando certo, com a reeleição de Dilma em outubro.

    • E teremos a continuidade de um governo sediando em Brasilia e não em Miami voltado aos interesses do país e não da Chevron e Wall Street.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *