Tucanos poderão repetir o “estigma de Lacerda”, que pariu o golpe e não levou

Aécio e Alckmin junto com o alto tucanato foram vaiados, empurrados e xingados de modo grosseiro, ao chegar hoje na Av Paulista, confiram aqui. Bolsonaro e bispos evangélicos da política, tratados como heróis e mitos.

A isso foi reduzido o Brasil, com a contínua campanha para destruir Lula, desestabilizar o governo, através da tática de diminuir a auto estima do povo brasileiro, levá-lo à histeria, uniformizar seu pensamento, radicalizá-lo com informações truncadas e falsas, inclusive.

O final desse filme deverá ser a repetição do “estigma de Lacerda”, que deu o golpe e não levou, assistindo ao Brasil mergulhar em anos de torturas dantescas, noites e dias tenebrosos, para a vergonha de todos os que endossaram o Golpe, convenientemente rebatizado de ‘Revolução’.

Neste quadro, deverá ‘levar’ o mais fascista da fila que se apresentar, no atual Brasil que mescla Shehrazades e Frotas a formadores de opinião indignos, patrocinadores com afinco, ao longo dos últimos anos, do golpe de estado. Uns, por total acefalia. Outros, por completo maucaratismo, vendilhões do templo midiatico.

E por que querem obstinadamente destruir o Lula? Porque não conseguem vencê-lo nas urnas, e Lula poderá ganhar a próxima eleição, segundo as pesquisas. Seja ela daqui a 90 dias, em caso da deposição de Dilma, seja em 2018.

Porém, dado o gravíssimo e alto ‘nível de letalidade’ alcançado pelas manifestações de hoje, com imagens até do suposto enforcamento de um negro, entre outras, Lula emerge como único líder capaz de confrontar o crescimento dessa marcha do fascismo, que, por muito pouco, se tornará inexorável, salvando dessa forma o país de tal perigo.

Os cidadãos responsáveis, com visão critica e desabrida dos fatos, precisam imediatamente se unir num projeto de ação que interrompa o crescimento desse radicalismo de direita, preconceituoso, retrógrado, homofóbico, obscurantista, machista e desalmado – o fascismo – prestes a engolir a Nação.

E quem quiser saber mais sobre a manifestação de hoje no Rio, acesse meu perfil no Twitter. @hilde_angel

Adendo que se fez necessário, em 14/03/2016 – Links de alguns dos posts anteriores da colunista, referindo-se a Carlos Lacerda na tomada do poder em 1964 e o relacionando com o momento atual.

Estado de Exceção: desta vez, ninguém poderá dizer que ‘não sabia o que viria depois’…

AOS MILITARES DO PASSADO QUE FALEM E QUE FAÇAM REVELAÇÕES, O MEU RECONHECIMENTO

OS PERIGOS QUE RONDAM UMA CAPA PRETA…

Já dizia o Lobão: décadence avec élegance   (Publicado em
08/09/2011, bem antes de o cantor Lobão assumir sua atual posição política de direita radical)

FLAGRANTES DE HOJE COLHIDOS NA INTERNET

fascismo 2

FASCISMO 1 – Racismo. Simulando o enforcamento de um negro, por um branco de rosto pintado – como eram pintados os rostos dos artistas, no tempo em que os negros não podiam se apresentar nos palcos e shows.

fascismo 1

FASCISMO 2 – Preconceito de Classe. Humilhando e fazendo chacota daqueles que não têm recursos para se higienizarem da maneira adequada, por falta de recursos.

fascismo 3

FASCISMO 3 – O mesmo gesto da juventude hitlerista

VERGONHA!

53 ideias sobre “Tucanos poderão repetir o “estigma de Lacerda”, que pariu o golpe e não levou

  1. hilde gardangel,sinceramente não estava acreditando no que estava lendo aquí,ja que a primeira impressão é a que fica a minha com relação a você,foi pessima,que Jesus te dê um cerebro novo e o substitua pelo seu que foi assimilado pelo que de mais atrasado no mundo o populismo de um ignorante que escolheu ficar na ignorancia,me cite um só país de governo populista do primeiro mundo,pois se fosse bom e desse certo esse estilo de cleptocracia,todos optariam por ele,ainda bem que pessoas como voce,não tem espaço na grande midia,distorcendo e justificando atos do pt.O faqueiro de ouro e o crucifixo são mesmo emblematicos,e esplicam muito para o bom entendedor!!

  2. Hildegard, fico impressionada com o tamanho da elegância das suas respostas. Tanta grosseria nas colocações acima e você sempre devolvendo uma escrita respeitosa, independente das posições políticas de quem comenta. Pelo que vi nos comentários a educação e o respeito definitivamente não estão relacionados ao discurso dos que são a favor da ordem e da honestidade na política brasileira. Depois do que li aqui estou achando que o problema do Brasil é mesmo outro, não é a política.

  3. Enquanto a militância de esquerda desse país não der uma surra, sem sangrar, nesse militar fascista e do PP, que é um partido igual ao PMDB, você tem que saber quem é governo e quem não é cabeça por cabeça, não conhecem a palavra fidelidade partidária, embora o PP tenha fechado com Aécio e o PMDB tenha fechado com a Dilma…esse jair Bolsonaro só vai respeitar alguém quando acertarem um soco na boca dele – é do costume dele ser assim. Abraço Sra. Hilde.

    • Alvaro, continuo preferindo o caminho do diálogo e da não violência, a qual não aprecio seja de que lado for.

  4. Ao que parece, esta Operação Vaza Jato, aliás, Lava Jato foi meticulosamente planejada, ou foi desviada, para ser uma versão tupiniquim ao reverso da famosa Operação Valquíria ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Valqu%C3%ADria ) na qual a Mídia Golpista faz de tudo para transformar o Presidente Lula numa espécie de “Hitler da Corrupção”, por um lado; enquanto, pelo outro lado, “vende” a imagem do Juiz Moro como uma versão do “Coronel Stauffenberg” que quer derrotar esse grande inimigo. E parece que está conseguindo.

  5. Que absurdo esses ptistas fanáticos se acharem senhores da razão e não vêem que o país está mergulhado num caos, sem emprego, saúde e segurança. Em que país vocês vivem? Falam que só tinha elite. E quem é que trabalha, gera impostos e empregos? Governo que não respeita a classe que gera renda para o país e faz escárnio com a situação merece sair.Ainda vem com discurso que tirou 20milhões da pobreza. Podia ter tirado o dobro se não roubasse tanto!! ForaPT!!!

  6. Kkkkkk vc não tem partido? Sei…faz como seu líder q diz nunca ter nada…Seria cômico se não fosse trágico!

    • Em tempo, e reiterando: meu único partido é o Brasil. A ele estou filiada. À sua causa estou engajada. Seja que partido for, se o projeto de governo contemplar a sociedade como um todo, priorizando os despossuídos, que mais necessitam, a ele apoiarei sempre e em todas as épocas. Além disso sou contra qq ação predatória sobre nossos bens naturais e nossa economia pelos interesses estrangeiros. Nada contra as parcerias internacionais, mas de igual para igual. Não estou pedindo muito, apenas o óbvio,

      • Hilde, seu partido é de uma demagogia sem limites. Os leitores do seu blog merecem respeito.

    • Então informe-se para não passar vergonha, pois a reforma acompanhada pela Da. Marisa foi a única a fazer uma verdadeira restauração do edifício – que, aliás, é considerado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.
      As reformas feitas anteriormente foram verdadeiros “remendos”, e haviam descaracterizado partes do conjunto.
      Tem informação a respeito na internet. Use o google.

  7. Ninguém parece querer lembrar do passado e, quando o fazem, sempre o fantasiam, como se fosse o melhor dos tempos, sem corrução, sem inflação, sem violência, um verdadeiro céu cristão.

    Reclamam da atual corrupção como se antes esta não existisse ou fosse menor. Só não se esforçam nem um pouco pra se lembrarem dos mais de 4.000 inquéritos engavetados nos governos (FHC) desta mesma oposição cheia de paladinos da moralidade.

    Outros, piores ainda do que estes, bradando a volta dos militares, com suas memórias parcialmente seletivas e apagadas, jamais se lembrarão das dezenas de escândalos financeiros promovidos pelos contra-golpistas de 64 ou seus protegidos.

    Justamente na atualidade, quando a corrupção pode, enfim, ser investigada e punida, seus maiores e mais antigos beneficiários unem forças, contando com enorme aparato midiático, antes que a Justiça possa alcançá-los.

    Você se lembrou bem do Lacerda – aquele pulha – que acabou alcançado pelo monstro que criou. Hoje, infelizmente, a nossa política está repleta de lacerdas dispostos a alimentar o mesmo monstro da truculência fascista que, antes de os devorar, produzirão perdas irreparáveis para todos nós.

    Parabéns por tudo!

  8. Como ha pessoas analfabetas políticas ainda nesse País! Vimos isso ontem e seguem aqui nos comentarios.
    O que é uma dádiva hoje, a rapidez da Internet, a maior liberdade em poder saber a desmistificar as mentiras e manipulações, vira o algoz nas maos dos analfabetos políticos, que na preguiça de tentarem analisar a informação que recebem, saem compartilhando postagens criminosas (como as dos presentes de Lula) ou a imbecil do pão com mortadela.
    Não se dão ao trabalho mínimo da análise do quê e quem há por trás do momento político do País, das arbitrariedades cometidas pelo judiciário e órgãos ligados à justiça. Não. Prefererem a lobotomia da conveniência!
    Sorte nossa que o filho do pobre consegue hoje estar nos bancos universitários e dando um show de capacidade analítica. Sou universitária aos 44 anos, curso pela primeira vez uma Federal (na minha época isso eta impossível! Nao havia na minha cidade e eu nao poderia jamais manter- me financeiramente em outo minicipio. Vejo a disparidade entre muitos alunos classe media alta e os cotistas. Muitos classe media sao preguicosos até para raciocinar, enquanto muitos cotistas são os de melhor desempenho pelo esforco e disciplina, destacando neles a capacidade de análise crítica (em menor grau nos religiosos ).
    Estamos sob golpe claro nesse país e organismos internacionais ja estão até alertando para o fato e ainda ha brasileiro se recusando a retirar os antolhos.

    • Felizmente temos 7% de pessoas iluminadas, para guiar os 93% de analfabetos políticos alienados desse país. Dessa forma poderemos ter pelo menos, mais quatro mandatos progressistas, de prosperidade e avanços. Ora Srs e Sras, vão catar coquinhos

  9. Hilde, que maravilhoso seu texto! Que lucidez. Palavras muito bem colocadas e da forma mais elegante. Obrigada por esse oasis em meio a tanto horror que tenho lido nos últimos tempos!

  10. É o Golpe Coxinha – cujos principais mentores não sabem a diferença entre um Banqueiro (Dono de Banco) e um Capoteiro (aquele que conserta banco de carro) … Não sabem nem o nome correto do parceiro de Marx !!!

    Resista e lute minha querida e amada Presidenta !!!!!!!!!!!

  11. literalmente magnifica .

    que deus anjos e arcanjos a protejam sempre voce e toda sua familia , eh so o que eu como cidadao e catolico posso lhe deseja .

  12. a diferença de 1964 é a internet, que desmente de imediato todas as mentiras dessa “midia maldita”, e o outro ponto positivo são as forças armadas do lado da democracia e da presidenta.
    reinaldo carletti

  13. Hildegard. Admiro sua elegância e paciência ao responder a essas pessoas que insistem em demonstrar ódio ao povão e a tudo e todos com esse povo identificado,o PT inclusive. Daqui do sul do Sul do Brasil eu me pergunto:como pode uma mulher tão ponderada e educada ter toda essa paciência para responder a leitores do blog que tem entre seus ícones o Lobão e o Alexandre Frota? Um abraço Gaúcho.

  14. “Eles” dizem que querem o FIM da Corrupção, e continuam se ESQUECENDO dos OUTROS !!!Dos “blindados”!!! Cadê faixa sobre o TRENSALÃO?? Malluf ? O “HELI-COCA??? Serra? O ladrão das Merendas??? FHC e seu Apt. de Pasris??? Hilde, você me representa SEMPRE!!! Mas me indigna certos “amigos” e “amigas”, que sempre “posaram” sorridente pra sua câmara, quando era pra sair na sua Coluna, alguns que sem o seu prestígio, não seriam nada do que se tornaram, terem “medo” de comparecer no seu Blog pra uma palavra de apoio, preferindo ficar em cima do muro!! Sua lembrança do Lacerda, me lembrou meu pai, que falava a mesma coisa!….VERGONHAAA….

  15. Você tem suas posições e eu tenho as minhas… Que fique claro: quando falo da turma do “pão com mortadela” não estou fazendo referência a pobreza/classe social… você sabe bem, não se faça de vítima ou desentendida, Hilde… estou me referindo aos coitados que o seu partido, o PT, leva para fazer manifestação… Eles não vão por livre e espontânea vontade???? Não!!! Vão porque estão ganhando um “pão com mortadela”. Ou você não sabia disso??? É apenas isso que o PT consegue oferecer hoje a eles…

    • Olha o preconceito, Maria Luiza… Não, eu não tenho partido. Aprecio os governos do PT, mais do que governos anteriores a eles, mas não os considero a perfeição. Acho que os de Lula foram os melhores. Não sou filiada ao PT nem a partido algum. Meu partido é o Brasil. O fato de eu não aplaudir esse discurso violento da oposição isso não significa que eu seja petista.

      • Maria Luiza a Hilde agora faz parte dos isentoes….. ela nao e PT e a favor do Brasil…. mais defende um governo corrupto…. e incopetente…. Ah imagina Crise??? que crise???? Hilde o que voce nos diz a respeito do Cristo do aleijadinho achado no cofre do Banco do Brasil junto com os pertences do Lula e que havia sumido e ninguem sabia aonde estava a mais de 5 anos?? e das telas dos pintores famosos que valem uma fortuna e pertencia ao planalto estarem na mudança do ex-presidente Lula? e do faqueiro de ouro ganho por Costa e Silva que ele levou com ele? todos achados no cofre do Banco do Brasil em nome do Lula? So falta voce dizer que foi o FHC e o PSDB que fizeram a mudança do ex-presidente……. http://spotniks.com/esqueca-os-petistas-e-os-tucanos-a-maior-vergonha-de-nosso-tempo-tem-outro-nome-e-o-isentao/

    • Cada um dá o que tem! O PT é tão corrupto e só pode comprar mortadela? E o que ganham os que vão na Sua passeata? Camisetas customizadas, óculos de grife, “croissants” com brie e blanquet de peru defumado, com “espuma” de alface, Coca-Cola, Água Fiji, frutas frescas, de preferencia importadas, sorvetes etc???.. PIZZAS???

    • Se não faz referência a pobreza ou classe social, está falando de quê, ao dizer que “os coitados… …não vão por livre e espontânea vontade”, mas para ganhar o sanduíche?
      E não… não é “apenas isso” que o PT consegue oferecer hoje.
      O PT ainda oferece a esperança, a possibilidade de um país mais justo e menos desigual, com políticas progressistas – ou ao menos não tão regressivas e arcaicas como aquelas de seus adversários.
      Antes que pergunte onde está meu sanduíche: tenho meu próprio negócio, além de prestar serviços de propriedade intelectual a corporações estrangeiras que me pagam em dólar, então compro meu próprio patanegra. Morava nos EUA, e voltei a morar no Brasil ao ver que o PT finalmente estava tirando o país do atraso e da miséria seculares que grassavam por aqui.
      Se eu – como tantos outros – defendo o legado de Lula e desse partido, é porque eles deram a nosso país uma projeção e uma dignidade que até então era um sonho que nunca se alcançava. O sonho finalmente se tornava possível e, com isso, a esperança.
      E é exatamente por esse legado que hoje tentam destruir PT e petistas. São humanos, portanto imperfeitos, mas são o que há de mais viável no momento para que nosso país prospere.
      Abra os olhos, e talvez perceba que esse ódio pode nem ser seu, mas terceirizado.
      Afinal, há muito mais geopolítica envolvida nessa briga do que deixam entrever as palavras e ações tendenciosas dos golpistas midiático-judiciais.

  16. Gostaria de saber:
    1- Voce não gostaria de ver finalmente políticos corruptos presos e devolvendo o dinheiro roubado para o povo?
    2- O povo brasileiro não quer mais compactuar com a corrupção, todos independente do partidos deverão ser julgados e condenados se houver provas.
    3 – a Sra acredita que o triplex e o sitio não são do Lula e família?
    O que o povo quer é o fim da corrupção, o fim da inflação, o fim do desemprego, a volta do crescimento econômico e principalmente novos políticos, éticos e com vontade de mudar o Brasil!!!!!!!
    Mas não da para pessoas esclarecidas dizer que não há corrupção generalizada no Brasil!!!!!

    Acho ótimo a democracia, ate para discordar da sra, pois achei a manifestação do povo democrática, pacífica, alegre e dizendo fim a corrupção! Queremos renovar o Brasil! O que ficou claro todos estavam insatisfeitos com o rumo que o Brasil esta tomando!!!!! Precisamos reagir por amor ao Brasil!!!!!

    • 1 – Sim, gostaria
      2 – Concordo
      3 – Acredito em apuração isenta, justa. Acredito numa cobertura de imprensa ética, imparcial. Acredito em julgar apenas após o julgamento final da Justiça.

      Anotei todos os termos, expressões, bordões ditos e repetidos pelo carro de som. Fiquei chocada. Escandalizada mesmo. Sobretudo pela Polícia Política que se pretende para o Brasil.

      • E quanto ao processo contra o Lula? Qual seria mesmo o destino sugerido pelo acusado para o mesmo?

    • Sra. Patricia, se vcs querem o fim da corrupção, o que nós todos queremos faz décadas, porque vcs, que falam tanto do apto. do Lula se “esquecem ” do apto. do outro ex Presidente, em Paris, que custou 11 milhões de Euros, sem contar o que ele deu para o filho ilegítimo? Porque não vi na passeata, nada sobre o Trensalão, Serra, o famoso avião da Coca e tantos outros escândalos dos Tucanos? A Lei, pra ser justa, tem que valer pra “jararacas” e Tucanos!!! Do contrário é perseguição pura e simples!

      • Essa tal Yvone é petista incorrigível. Ela deveria ir morar em Cuba ou na Coréia do Norte. Está atrasada milhares de anos. Tenho pena dela.

        • Yone é uma cidadã brasileira que se dá ao luxo de ter um pensamento independente, de ter escolhas próprias, de tirar conclusões a partir de suas reflexões individuais. Pessoa de grande mérito, que sempre trabalhou e lutou, nunca dependeu de terceiros e de esquemas, mas sim de seu esforço pessoal. Já morou nos Estados Unidos e tem também cidadania americana, adora os Estados Unidos e os Estados Unidos a amam. Tem a lucidez de entender o jogo do poder e dos poderosos. Esta é a Yone.

          • O blog agora virou porta-voz dos Estados Unidos. Só pode ser piada. Não leio o que a tal Yone tenta escrever desde maio do ano passado. Parece ser uma petista perdida no tempo e no espaço.

  17. Os grandes heróis de hoje foram Bolsonaro e Moro, dois líderes de direita, com propostas autoritárias que repercutem na visão primária do senso comum do brasileiro, anestesiado pela mídia (cujo objetivo é impor sua visão de mundo, para lucrar melhor – e pouca gente avalia que vem sendo capturada).
    Muita gente não percebe que estamos trilhando para um regime fascista.
    Há que fazer um filtro, para compreender que precisamos reagir ao punitivismo das massas – cuja verdadeira expressão real são as ações inconstitucionais e ilegais de uma parte do Judiciário, de que faz parte o juiz Moro e a Procuradoria Geral da República !

  18. Hilde, minha querida, com tantas imagens lindas a favor do Brasil neste domingo, com manifestações pacíficas em todos os estados e no DF, você foi escolher justamente estas duas??? Oi??? Mas entendo… Afinal, foi um domingo difícil para você e toda a turma do “pão com mortadela” que insiste em defender uma facção criminosa que está indo para o ralo. Entenda: os brasileiros não aguentam mais esses corruPTos!!! Acabou!!! O Brasil acordou!!!!

    • Maria Luiza, também infeliz a imagem “pão com mortadela” usada por você, porque ridiculariza o alimento daqueles que, sem não têm como pagar presunto, comem mortadela. Ocorre, Maria Luiza, que nossa sociedade está tão acostumada ao preconceito, que nem percebe ao praticá-lo. No RJ fiquei chocada com os termos chulos do carro de som, sugerindo “pé na bunda” na presidente da República, nos repetido bordões gritando bunda, bunda bunda, com o locutor atiçando a multidão contra o restaurante de uma deputada na orla,e o ator pornô Alexandre Frota, discursando ao microfone, dizendo barbaridade, expondo o baixíssimo nível ideológico, cívico psicológico e de alfabetização dos líderes e apresentadores do evento. Até em contraste com os populares participantes que, na maioria, eram famílias de classe média da Zona Sul. Não, o dia não me agradou. Evidenciou a vulgaridade a que se reduziu a vida brasileira, a partir de nossos meios de comunicação, com o palavrão virando vírgula, o desrespeito a nossos símbolos pátrios se tornando lugar comum e fatos, que não são fatos, são afirmados como verdades absolutas, a partir de notícias não apuradas, veiculadas pela mídia, baseando-se em processos não julgados etc. Foi lamentável!

      Sem esquecer que corrupto não é apenas o PT, o Brasil vive essa síndrome desde Pero Vaz de Caminha. E que pela primeira vez há um governo disposto a apurar, sendo o primeiro que forneceu instrumentos legais para isso. O PRIMEIRO, preste atenção. E sem interferir no trabalho da polícia muito menos do Judiciário. Errado é não investigar TODOS os corruptos, indiscriminadamente, de todos os partidos. Errado é partidarizar as investigações. Errado é manipular o povo com inverdades, em nome de conveniências dos grandes da mídia e das corporações financeiras e estrangeiras. Isso é que é errado, Maria Luiza.

      • Hilde. Parabéns pela forma educada e de conhecimento que demonstrou (e sempre demonstra) no seu artigo e na resposta. Infelizmente viveremos um momento em que a mídia em parceria com setores políticos tentam desfazer o que foi conquistado com muita luta e coragem, você sabe muito bem o que é isso. Meus sinceros agradecimentos.

      • Hilde entao por que o Presidente Lula quando assumiu junto com o Pt nao investigram o FHC? voce fala em educação o baixo nivel a que estamos vivendo, o que voce me diz da educação nas escolas publicas nos ultimos 13 anos? o que voce me diz desta geração criada pelo governo PT, ela e um primor? temos uma geração que podemos dar valor e bater palmas? o que voce acha das reformas feitas pelo PT na educação do pais?
        A ERA PT
        O pobre não entrava na faculdade. O que o PT fez? Investiu na Educação? Não, tornou a prova mais fácil.
        Mesmo assim, os negros continuaram a não conseguir entrar na faculdade. O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas aos negros que entram sem fazer as provas. Querendo dizer que eles não tem capacidade.
        O analfabetismo era grande. O que o PT fez? Incentivou a leitura? Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome.
        A pobreza era grande. O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Baixou a linha da pobreza e passou a considerar classe média quem ganha R$300,00.
        O desemprego era pleno. O que o PT fez? Deu emprego? Não. Passou a considerar como empregado quem recebe o bolsa família ou não procura emprego.
        A saúde estava muito ruim. O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde, criou mais cursos na área de medicina? Não. Importou um monte de cubanos que sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência e que aparentemente nem médicos são. (Um já foi identificado como capitão do exército cubano)
        Alguém ainda duvida que esse governo é uma tremenda mentira?

        • O pobre chegou à universidade, o que antes não acontecia. O pobre está estudando até no exterior. O que antes era impensável. Não se pode acertar em tudo e resolver tudo, mas acho que demos bons avanços.

          • Sou contra a política de cotas. E contra a roubalheira perpetrada pelos que ainda estão no poder. Há blogs insensatos, amigos de Zé Dirceu (que está preso) e do Lulla. Collor diante do Lulla é um caso para o juizado de pequenas causas. Ou não é, cara Hilde?

          • Sou a favor da política de cotas.
            Sou contra o roubo em qualquer governo, em qualquer época, por qualquer partido.
            Tenho grande apreço pela biografia de Zé Dirceu e o considero uma das pessoas mais brilhantes que conheço.
            Minha admiração pelo Presidente da República Lula da Silva e o que ele conseguiu realizar neste país é imensa.

          • Essa pessoa aí em cima que falou da reserva de vagas está totalmente desinformada. Quando o sistema de reserva de vagas iniciou, o vestibular que era apenas classificatório, exigindo a nota mínima 1 passou para 4,157, a média exigida na primeira fase, tornando-se meritório, na UERJ, que foi a terceira Universidade a aplicar esse sistema. É uma pena essa desinformação. Sou professora na UERJ, e vejo muitos alunos negros, na graduação, em cursos de Humanas, Sociais, Tecnologia, e Biomédica.

        • eu gostaria de comentar só um ponto, pois são muitas questões, mas eu, assim como você, Daniela, gostaria que mais coisas tivessem sido investigadas desde o início do Governo Lula, inclusive olhando pros Governos anteriores.

          Há, contudo, uma questão importante que é constantemente esquecida. Não cabe a um Governo investigar. Cabe, sim, que permita que as instituições funcionem, sem interferência!

          Essa confusão é constante, e até eu admito que já caí neste raciocínio falacioso. E isso não é uma questão de opinião. É matéria Constitucional.

          Governo governa.

          Legislador legisla.

          Judiciário julga. (a partir do trabalho das polícias, que investigam, e do Ministério Público, que processa).

          Não vamos nos esquecer disso, levados somente pela emoção do momento!

      • Falou tudo! O problema é q qdo falo isso pras pessoas sou taxada de ptista. Muito medo dessa ignorância quase geral em que estamos mergulhados.

      • Parabéns Hilde, concordo com tudo o que você escreveu e também estou com o gosto amargo de quem sabe onde isso poderá dar…já vivemos essa história e ela é terrível. A decepção com a cegueira e a falta de memória histórica me assustam. Mas te confesso que, com toda a mídia que foi veiculada, imaginava muito mais pessoas nas ruas, menos de 2% da população, se de fato, estiveram no Brasil todo 3,6 milhões de pessoas ontem. A manifestação que vi ontem não foi fora a Corrupção, foi quase com unanimidade, fora Dilma, fora Lula, fora Petralhas…que pena lastima !! Parabéns ao povo brasileiro que NÃO deseja corrupção mas que não se deixa levar por incitações e ficou em casa, não criando nenhum incidente ou provocação. Isso sim, é muito bonito de se ver. Gostaria que na próxima manifestação, que também será contra a Corrupção, óbvio, mas contra o Golpe e a favor da Democracia, que esses manifestantes de ontem fiquem em casa, respeitem a manifestação em contrário. Isso é Democracia, por essa eu luto sempre.

      • Parabéns Hildegard pela análise e mencionar os nossos símbolos patrióticos.
        No dia desta triste manifestação me surpreendi tendo náuseas involuntárias ao ver os amarelinhos e a a nossa bandeira do Brasil .
        A que ponto chegou o nosso mal estar !

    • Hilde, Você só listou as minorias das manifestações.
      Todas as manifestações tem pessoas com pensamentos divergentes dos nossos. E Viva a democracia.
      Como em uma manifestação do PT que uma minoria queimou a Bandeira do Brasil, ja que diz que não é PTista porque não apresenta esse vídeo?
      Apresentar essas imagens como características da manifestação para desmerece-la não é legal. Porque não posta um vídeo lindo onde 100 mil cantam o Hino Nacional.
      E o Bolsonaro foi sim vaiado http://extra.globo.com/noticias/brasil/bolsonaro-vaiado-em-ato-anti-dilma-no-rio-15601624.html
      Fiquei chateado que me baniu do seu Facebook
      Um abraço do Amigo
      Pedro Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *