PÃO DE AÇÚCAR NO COMBATE AO DIABETES

Amanhã, 14, é Dia Mundial do Diabetes, doença que atinge mais de 371 milhões de pessoas no mundo. Para conscientizar a população sobre a prevenção e controle da doença, será lançada uma campanha criada pela agência Lew’Lara/TBWA com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro. Por um dia o Pão de Açúcar passa a se chamar Pão sem Açúcar e diversas ações serão realizadas no Morro da Urca. Visitantes poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. Maracanã e Corcovado também aderem à campanha e recebem iluminação azul para marcar o Dia Mundial do Diabetes. O time do Fluminense também terá sua participação na campanha e entra em campo com uma faixa alusiva à data em seu jogo contra o Náutico no Brasileirão. Segundo o coordenador da campanha, o endocrinologista Márcio Krakauer, a ideia é alertar a população para realizar exames e diagnosticar a doença precocemente e, aqueles que já são portadores, que façam um melhor controle da doença para reduzir o risco das complicações crônicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *