OS NOVE MAIORES DO MUNDO NO COMBATE AO GLAUCOMA EM MESA DO MR. LAM

Foi ontem, no Mr. Lam, a SBO (Sociedade Brasileira de Oftalmologia) e a Abrag-RIo (Associação Brasileira de Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma) promoveram jantar para os nove maiores oftalmologistas especialistas do mundo em tratamento do glaucoma.

Trata-se de  um verdadeiro exército contra a doença, que se manifesta de forma sorrateira, sem apresentar sintomas, e de repente o paciente começa a perceber a perda da  visão. Não há cura. Porém, com o tratamento, pode-se impedir o desenvolvimento do processo.

Cada um dos nove médicos presentes ao jantar dirige um hospital, uma universidade ou um centro de estudo científico, dois deles no Brasil.

São eles os professores doutores Mirko Babic, Nathan Radcliff, Gustavo Moraes, Remo Susanna, Neeru Gupta, Robert Ritch, Robert Weinreb, Tomas Grippo e James Tsa.

Os médicos homenageados participam, no Rio Centro, do Congresso Panamericano de Oftalmologia, que se encerra hoje, com mais de dois mil profissionais do mundo inteiro.

Christianne Susanna, mulher de dr. Remo, uma das sumidades nacionais, chegou com as duas filhas e a bagagem – são três belas mulheres – diretamente do aeroporto, vindas de São Paulo, em tempo de participar do jantar.

La Grande Dame da luta contra o glaucoma, Isis Penido, incansável presidente da Abrag-Rio, recebeu a todos com atenção e carinho, fez discurso de agradecimento e deixou escapar que, em breve, estará lançando livro sobre tudo que se deve saber sobre o glaucoma, no Rio de Janeiro.

Mirko Babic, Nathan Radcliff,Gustavo Moraes,Remo Susanna,Neeru Gupta,Isis Penido,Robert Ritch,Robert Weinreb, Tomas Grippo e James Tsa 1 aIsis Penido, a anfitriã, presidente da Abrag-Rio, cercada pelos doutores Mirko Babic, Nathan Radcliff,Gustavo Moraes,Remo Susanna,Neeru Gupta,Isis Penido,Robert Ritch,Robert Weinreb, Tomas Grippo e James Tsa 

Tomas Grippo , James Tsa e Remo SusannaDoutores Tomas Grippo , James Tsa e Remo Susanna

Robert Weinreb e Neeru Gupta.jpg1Robert Weinreb e Neeru Gupta

Nathan Radcliff, Mirko Babic, Mary Anne Mazotta e Gustavo Moraes bNathan Radcliff, Mirko Babic, Mary Anne Mazotta e Gustavo Moraes

Isis Penido entre Luis Augusto Lemos e Lucino Odorizzi aIsis Penido entre Luis Augusto Lemos e Lucino Odorizzi, especialistas brasileiros

Robert Ritch e Remo Susanna aRobert Rich e Remo Susanna

as irmãs Fernanda e Bianca Susanna.jpg1 aAs irmãs Fernanda e Bianca Susanna

Isis Penido recebe Christianne Susanna aIsis Penido recebe Christianne Susanna

Fotos de Marcelo Borgongino

 A CIRURGIA PLÁSTICA TAMBÉM FAZ CONGRESSO

Enquanto isso, no Hotel Sofitel, acontece a 32ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, abordando vários procedimentos como rinoplastia, mama, abdominoplastia. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e reúne os principais especialistas do Brasil e do mundo. Hoje, o cirurgião plástico Edmar Fontoura será o mediador da mesa redonda Intercorrências e Como Tratá-las

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *