OS ITALIANOS ESTÃO CHEGANDO… COM ESCALA NO OSCAR EM LOS ANGELES HOJE

DINO TRAPETTI E BETH WINSTON-Les Grands Chefs- foto Marcelo Borgongino (2)Dino Trapetti e sua “big sister” Beth Winston

O fim do ano se aproximando e… os amigos italianos do Rio estão chegando! Mauro e Elsa Gardenghi, como é tradição, já confirmaram a vinda de Milão para o Natal carioca.

Dino Trapetti escreve avisando que, este ano, sua chegada será um pouco adiada pois está desde quinta-feira em Los Angeles para assistir à super homenagem que será prestada hoje a seu grande amigo, o figurinista Piero Tosi, que receberá o “Life Achievement Oscar” (“Oscar da Carreira”) pelo trabalho realizado ao longo de toda a sua carreira.

Também receberão hoje seus “Life Achievement Oscars” os atores Angela Lansbury, Angelina Jolie e Steve Martin na cerimônia chamada Governor’s Awards, com a elite do show business presente, quando serão equiparados a outros que já receberam o mesmo prêmio, como Elizabeth Taylor, Oprah Winfey (ano passado),  Paul Newman, Jerry Lewys, Quincy Jones, Anthony Hopkins e Tom Hanks.

Piero Tosi, 86 anos,  como não pode viajar aos EUA, pediu para Claudia Cardinale representá-lo, e Dino Trapetti comparecerá como responsável pelo Atelier Tirelli, com que Piero Tosi trabalhou dirante toda a sua vida, grande amigo de Umberto Tirelli, que foi, e de Dino Trapetti, que é. Tosi assinou figurinos como La Traviata, A gaiola das loucas, e diz que esse prêmio é “a coroação da minha carreira”.

É o primeiro “Life Achievement Oscar” conferido pela carreira de um figurinista, na história do prêmio. Tosi criou os figurinos de todos os filmes de Luchino Visconti, Bolognini, De Sica e mais. Enquanto o Atelier Tirelli executou todos esses figurinos.

Depois dessa emoção de hoje, nosso querido ítalo-carioca Dino Trapetti vai a Miami por alguns dias, para encontrar vários amigos, e, finalmente, no próximo dia 26, estará chegando ao Rio, recebido com tapete vermelho, banda de música, carinhos e beijinhos sem ter fim, pelas amigas cariocas que o adoram. A saber: Beth Winston, Gisella Amaral e eu, naturalmente.

Piero TosiAngela Lansbury, Angelina Jolie, Steve Martin e Piero Tosi são os homenageados hoje com o “Oscar da Carreira”, em Los Angeles.

Tosi é o primeiro figurinista da História do Cinema a merecer esse prêmio.

Seu grande parceiro nessa caminhada foi, é e tem sido o Atelier Tireii, de seus amigos Umberto Tirelli e Dino Trapetti, que está hoje em Los Angeles, para a cerimônia da entrega do prêmio, junto com Claudia Cardinale, representando Tosi, 86 anos, que não pode viajar.

Conheci Tosi, há cinco anos, no Atelier Tirelli, em Roma, apresentada por Trapetti. É um grande mito do cinema internacional. Autor dos figurinos de todos os filmes de Luchino Visconti, Bolognini, De Sica e mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *