Os amigos de José Alencar se unem para celebrá-lo!

O Rio de Janeiro vai ter a honra e a primazia de sediar a missa de 30º dia de nosso já saudoso José Alencar, o vice-presidente de nossos corações. Será, naturalmente, oficiada por Dom Cipriano, o principal apoio de Alencar nos momentos mais difíceis de sua doença, e, sendo ele um beneditino, será no Mosteiro de São Bento – a mais linda das igrejas barrocas do Rio. A data é o 28 de abril, uma quinta-feira, ao meio-dia, hora de Nossa Senhora, e não nos esquecemos da grande devoção da família José Alencar por Nossa Senhora das Graças

Para fazer dessa missa um acontecimento de união, que reflita o espírito sempre agregador de José Alencar e sua Mariza, todos os amigos que eles tão bem souberam cultivar no Rio de Janeiro se uniram. Idinha Seabra Veiga falou com Dom Cipriano, que logo aceitou, e ela também vai providenciar os arranjos de flores, apenas na entrada da igreja, pois em seu interior flores não são permitidas. Carlos Alberto e Beth Serpa cuidam da música durante a cerimônia. Maria Célia Moraes, que rege isso tudo, já mandou imprimir o livreto da missa, usando o CD preparado e enviado por Dom Cipriano e Maria Tereza Malta. Além disso, Célia elaborou a lista dos que participarão do grande anúncio da missa, que a secretária de Walter trata de contatar um por um. Harilda Larragoiti também fará um anúncio, para um grupo menor de amigos…

Como a união de tanta boa vontade faz a força, certamente teremos uma missa cheia de espiritualidade e muito bonita, como bem merece a memória do tão querido por todos os brasileiros José Alencar Gomes da Silva. Não esqueçam: dia 28, 12h, no Mosteiro. Esperamos vocês todos lá!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *