OLAVO CAUSA FRISSON EM SEU ALMOÇO PARA A JOIART

Não é a primeira vez que o empresário Olavo Monteiro de Carvalho abre a casa de Santa Teresa para celebrar a arte da joalheria. A primeira, e bem recentemente, foi a pedido da  Cartier, com presença do presidente da empresa, que veio da França, e com os atores Monica Bellucci e Vincent Cassel.

Mas Olavo não deu o ar de sua graça no jantar da Cartier. Ficou doente. Nos bastidores, dizia-se que os executivos da empresa deram tanto trabalho ao gentil anfitrião que emprestava sua casa, que ele caiu doente.

Pode ser, pode não ser, mas fato é que, ontem, no almoço em sua bela residência, de lançamento da JoiArt, de Anna Clara Herrmann, lá estava o Olavo, recebendo, vendendo saúde, alegria e jovialidade, presidindo uma mesa, confraternizando com amigos, como Vandinha Klabin, Van Van Seiler, Marco Rodrigues e vários artistas plásticos de primeiríssima grandeza.

Grandeza, a propósito, demonstrou o próprio Olavo, que há oito meses não é mais sócio do Fahion Mall,  patrocinador do evento, e mesmo assim não se furtou a oferecer o almoço.

O que ele fez também sabendo que sua filha joalheira, a Julia, por não ter loja no shopping, não estaria presente ao evento.

Os convidados eram personalidades das artes do eixo Rio-São Paulo, convocadas por Anna Clara, promotora da JoiArt e há 10 anos curadora do Joia Brasil.

JoiArt será realizada de 20 a 31 de maio, com a possibilidade de ser estendida até 4 de junho, no próprio Fashion Mall, unindo a joalheria à arte contemporânea, através das peças exclusivas dos joalheiros Lisht, Guerreiro, Sara, H. Stern, Miriam Kimelblat, Frank, Jack Vartanian e Lafry, juntamente com criações de artistas plásticos consagrados, como Vergara, Ernesto Neto, Valtércio, Milhazes, Ana Holck e Amilcar de Castro.

O Instituto Marquês de Salamanca, criado há 16 anos por Olavo Monteiro de Carvalho e sua filha, Isabella, para ajudar crianças carentes de Santa Teresa, será a instituição beneficiada com o leilão das peças expostas, que acontecerá no restaurante Pobre Juan, no encerramento da mostra.

Seguem flashes do almoço…

JoiArt-Anna Clara Herrmann  Olavo Monteiro de Carvalho e Jini Nogueira

Anna Clara Herrmann, Olavo Monteiro de Carvalho e Jini Nogueira

JoiArt-Carlos Vergara e Evangelina SeilerCarlos Vergara e Evangelina Seiler

JoiArt-Patrick Kimelblat

Patrick Kimelblat

JoiArt-Anna Clara Herrmann e Maria Carmen Perlingeiro

Anna Clara Herrmann e Maria Carmen Perlingeiro

JoiArt-André Scalecio e Anderson Lopes

André Scalercio e Anderson Lopes

JoiArt-Brenda Valansi (dir. ArtRio)

Brenda Valansi

JoiArt-Christian Hallot (Emb. H.Stern) e Kika Gama Lobo

Christian Hallot e Kima Gama Lobo

JoiArt-Gorete Colaço

Gorete Colaço

JoiArt-Isabela Monteiro de Carvalho e Romaric Büel

Isabela Monteiro de Carvalho e Romaric Büel

JoiArt-Lisht Marinho

Lisht Marinho

JoiArt-Paula Baggio (dir. Inst. Marquês de Salamanca)

Paula Baggio, diretora do Instituto Marquês de Salamanca

Fotos de Marco Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *