O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Kate Middleton que me perdoe, mas seu casamento já foi! Pois casamento de rainha, meus amores, teve ontem a Luisa Lustman Rebello com o Alberto Lowndes. O resto é – e será – conversa fiada…

Cerimônia na tradicional Igreja do Carmo, uma relíquia do sec. XVlll, com um décor inacreditável com tocheiros de prata maciça da entrada ao altar. Padre Jorjão entrou solene, precedido por um cortejo de oito sacristãos portando preciosos turíbulos de prata. Uma característica do cerimonial do Ricardo Stambowsky, vocês sabem, é a pompa tradicional conferida à cerimônia do casamento religioso. A seleção das músicas foi executada na perfeição por uma orquestra com 22 músicos. Um coro de 18 vozes completava a emoção dos 700 covidados que lotaram o templo. As alianças foram levadas por Catarina e Eduardo, sobrinhos do noivo, filhos de Joana e Guilherme Furtado

Recepção na Ilha fiscal para 1.500, onde, desde o lounge para o acesso às vans que tranportavam ao local da festa, os convidados eram recepcionados por uma orquestra de violinos. Diante do castelo da Ilha Fiscal, foi montado um palácio de cristal, com colunas acrílicas que escondiam toda a fiação, que subia pelo pé direito de 5o metros ou mais. Rubens Vasconcelos, dono da Patrimóvel, que de montagem de tendas luxuosas entende, calculou em 3 milhões de reais o custo daquela. Pendendo lá do teto, dezenas e dezenas de lustres medievais iluminados por milhares e milhares de velas e spots. Uma mesa medieval de 100 metros para os doces, desabrochando de dentro de formas brancas, e flores brancas e brancas e brancas enfeitando tudo. Copos de cristal, nomes dos noivos nas fitas que enlaçavam os guardanapos. Kits de lembrancinhas aos convidados tinham de tudo – de sandálias personalizadas a abridores de garrafas. Um bolo encimado por uma coroa de ouro branco, ouro de fato, cravejada com pedras preciosas, preciosas de direito. A coroa era mais uma rica peça da coleção de antiguidades de Carlos Carvalho, padrasto da noiva, entre tantas outras peças antiques que adornaram a festa e a igreja…

Só a tiara usada por Luisa, toda com diamantes brancos imensos e da maior pureza, já dava o tom da apoteose que foi este casamento. Foi o evento certo no lugar certo, pois a Ilha fiscal, como se sabe, representa o ponto final e não se fala mais disso. E dificilmente poderá acontecer, de novo, um casamento com tamanha magnitude, tal opulência, bom gosto e categoria. Eram mil e quinhentos convidados, definitivamente banhados pelo mais gelado dos Moet & Chandon, e brindados com o melhor que o chef Demar sabe produzir…

Agora, um parágrafo especial para descrever o vestido, que o próprio Guilherme Guimarães define como o mais espetacular que já concebeu e executou. Uma parede de cristais Swarovski salpicados no incrível véu de tule de muitas camadas. O corpo do vestido todo bordado com laçarotes de cristal, centenas dele. A noiva Luisa parecia, mesmo um personagem do mundo da fantasia, uma fada preciosa que, a qualquer momento, alçaria voo envolta em toda aquela beleza irreal. Algo para se ver, apertar os olhos para acreditar no que se via e piscar muito diante de tanta luminosidade. Estava linda, a Luisa!…

Heliana Lustman, mãe da noiva, que é arquiteta e também linda, vestia um Gui Gui dourado. Conny Lowndes, mãe do noivo, usou as joias mais bonitas da noite: colar, brincos e um anel de safiras com brilhantes que era um escândalo (o anel de noivado da Middleton perto deste ficaria encabulado). No cortejo de madrinhas, chamava atenção a beleza de Joana Furtado, irmã do noivo…

Luisa, filha de Aloysio Leal Rebello, entrou com o padrasto, Carlos Fernando de Carvalho, homem conhecido por sua generosidade e o bom gosto. O pai do noivo, Ricardo Lowndes, também cumprimentadíssimo. Queixos caíam, todos se sentindo muito homenageados, por estarem ali, e muito penalizados, por aqueles que não mereceram convite e não testemunharam aquela maravilha…

Fotos de Sebastião Marinho

Lowndes 1698 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Luisa Rebello e Alberto Lowndes e a bênção das alianças

Lowndes 1675 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Padre Jorjão celebrou o casamento de Alberto e Luisa

Lowndes 1690 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Os noivos no altar com Padre Jorjão, as daminhas e os pajens

Lowndes 1570 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

A decoração da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com tocheiros de prata ao longo de toda a passarela

Lowndes 1709 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Os noivos no altar, com os pais, o padrasto da noiva, daminhas e pajens

Lowndes 1594 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

A mãe da noiva, Heliana Lustman, e a mãe do noivo, Conny Lowndes

Lowdes 1639 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Madrinhas e padrinhos do noivo

Lowndes 1637 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Madrinhas e padrinhos da noiva

Lowndes 1734 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Decoração com flores brancas montadas em buquês ingleses, na Ilha Fiscal

Lowndes 1728 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Um palávio de cristal foi montado, com dezenas de lustres medievais e milhares de velas, para a festa na Ilha Fiscal

Lowndes 1810 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Os noivos Luisa e Alberto e o bolo com a coroa medieval, joia de verdade

Lowndes 1831 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Luisa,com sua tiara de brilhantes e o vestido espetacvular de Guilherme Guimarães, dançou com o padrasto, Carlos Fernando de Carvalho

Lowndes 1821 O Sim extraordinário e único de Luisa Rebello e Alberto Lowndes na Ilha Fiscal

Os noivos brindando com os pais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *