O NOVO GARRAFEIRO NA BARRA NÃO COMPRA JORNAIS VELHOS NEM GARRAFAS USADAS, AO CONTRÁRIO, VENDE GARRAFAS CHEIAS!

Foi-se o tempo em que Garrafeiro era aquele profissional das ruas de bairro, que passava diante das casas, empurrando seu burro-sem-rabo e gritando a plenos pulmões: “garrafeeeeirooooo!”. Era o aviso para as donas de casa, que tinham jornais e garrafas em casa para vender, correrem com seus estoques e os trocarem por alguns trocados, nos tempos em que, mesmo para a classe média, alguns poucos trocados faziam muita e grande diferença neste Brasil, na época nem tão varonil assim…

Hoje o Garrafeiro não mais há, pelo menos nas ruas dos bairros da Zona Sul carioca. Garrafeiro virou nome de um bar bacaninha, o Garrafeiro Informal, com filial agora inaugurada na Barra da Tijuca, com lista de convidados de Ana Paula Barbosa.

A filha do Leleco e da Maninha recebia junto com os sócios da casa, Leonardo Rezende, Mariano Ferreira, Gustavo e Mary Gill. Noitada com direito a roda de samba e presenças das atrizes Regiane Alves e Carla Daniel, da emergente Nº1 de todos os tempos, Vera Loyola, e da onipresente Márcia Veríssimo com seu oni-acompanhante Ibitinga

Garrafeiro-Carla DanielCarla Daniel

Garrafeiro-Ana Paula Barbosa e Dani Lopes

Ana Paula Barbosa e Dani Lopes

Garrafeiro-Alexandre Ibitinga e Marcia Veríssimo

Alexandre Ibitinga e Márcia Veríssimo

Garrafeiro-Marcela Barros Aline Grain  Regiane Alves e Leonardo Rezende (sócio da casa)

Marcela Barros, Aline Grain, a estrela Regiane Alves e Leonardo Rezende

Garrafeiro-Leonardo Rezende Mary e Gustavo Gill e Mariano Ferreira -os proprietários da casa

Leonardo Rezende, Mary e Gustavo Gill e Mariano Ferreira,  os donos da casa

Garrafeiro-Flávia Leite e Sumaya Neves

Flávia Leite e a dermatologista Sumaya Neves

Fotos de Verônica Pontes

8 ideias sobre “O NOVO GARRAFEIRO NA BARRA NÃO COMPRA JORNAIS VELHOS NEM GARRAFAS USADAS, AO CONTRÁRIO, VENDE GARRAFAS CHEIAS!

  1. O comentário da Márcia araujo não procede.Dorinha continua viva,está com 86 anos,quem faleceu foi a atriz Liana duval.

  2. Isso mesmo, Yone. Já respondi a um outro comentário aqui sobre isso. E eu fui amiga da Dorinha, que, como o próprio nome diz, era uma pessoa adorável. Não sei como bobeei nessa. O tempo passou, os fatos ficaram distantes. Mas Dorinha tinha um amor enorme pela filha. Costumávamos sair juntas, com Renata Fronzi, Heloísa Helena, Irma Alvarez, para aquelas sessões de cinema do Moacyr Deriquém ou aqueles jantares maravilhosos do Fabio Sabag. Elas eram de uma outra geração e tinham coisas tão divertidas pra contar. Eu adorava escutar e participar. Mulheres com histórias de vida e com humor. Mulheres sofridas, vividas, mas que não perdiam o humor.

  3. Ola e so uma observaçao, Carla Daniel e filha da atriz Dorinha Duval e Daniel filho .Ana Paula Barbosa esta um encanto, uma menina fascinante.

    • Isso mesmo, e eu que tanto conheci a Dorinha! Mosquei nessa. Obrigada por me lembrar. BVetty é mãe da Alessandra. filha dela com o Claudio Marzo. Com o Daniel ela teve um menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *