O NIVER DO ALOYSITO

Era o  lançamento do memórias de Yedda Maria Teixeira, aos 97 anos, Marcas do tempo, organizado por Manoela Ferrari. Muito bem ilustrado, um relato compilado com grande graça por Manoela, o livro, com capa dura, dividiu as atenções da tarde com a comemoração dos 69 anos do anfitrião, Aloysio Maria Teixeira Filho, que recebia ao lado de sua bela Joana.

Eram cerca de 300 convidados para almoço no restaurante Brambini-Neneca do Copacabana Praia Hotel, numa tarde muito alegre, de agradáveis reencontros.

Tive o prazer de rever a estilista Celina Ballona, que pontificou nos anos 80 e 90 com seu trabalho delicado de rendas, recriando looks retrô e românticos em lindos vestidos, que, segundo me contou, ainda faz, em bem menor escala, em seu exclusivo atelier que mantém no Leblon.

Outro assunto era o livro sobre o MDB – Movimento Democrático Brasileiro – partido político fundado em 1965, que se opôs à Arena, da direita, e deu origem ao PMDB. A pesquisa está sendo realizada e Aloysito, que foi o mais jovem deputado federal pelo MDB, será o patrocinador da edição. Daí que, de aniversário, ele ganhou de uma amiga a bandeirinha bordada de fundação do partido, datada de 1965. Uma peça de colecionador que servirá para ilustrar o livro.

Aloysio- LUIS EDUARDO TENORIOLuiz Eduardo Tenório, Francis Bogossian, Aloysio Maria Teixeira Filho, Hildegard Angel e Gilberto Rodriguez

Aloysio-SERGIO DUARTE DULCE GEIANNI JOANA TEIXEIRA YACY RICARDOSergio Duarte, Dulce Geianni, Joana Teixeira, Yacy Nunes e Ricardo Cravo Albin

Aloysio-CYNTHIA E LUIS EDUARDO TENORIO  CRISTINA E CLAUDIO ABOIMCynthia e Luiz Eduardo Tenório, Cristina e Claudio Aboim

Aloysio- JORGE LEITE PAULO DUQUEJorge Leite e Paulo Duque

Aloysio-ALOYSIO TEIXEIRA  CECILIA  ARISTOTELES DRUMONNDAloysio Maria Teixeira Filho, Cecília e Aristóteles Drummond

Aloysio-ARNALDO NISKIER ENTRE MIGUEL MARLY PROENCAArnaldo Niskier entre Miguel e Marly Proença

Aloysio-YACY NUNES MANOELA FERRARI  LUCY SA PEIXOTOYacy Nunes, Manoela Ferrari e Lucy Sá Peixoto

Aloysio-PAULITA E GILBERTO RODRIGUEZPaulita e Gilberto Rodriguez

Fotos de Armando Araújo

2 ideias sobre “O NIVER DO ALOYSITO

  1. Hilde, o prazer e a alegria de reencontrá-los naquele ambiente tão agradável, só são comparáveis à minha admiração por você.
    Tudo hoje é tão superficial… Banalizaram o que é ruim em nome de estar por dentro “das paradas” As pessoas de bom gosto estão se fechando por não encontrar interlocutores, o que tinha de sobra alí, felizmente.
    Viva a maturidade!!
    Obrigada por seus gentis comentários a meu respeito.
    Beijos mineiros.

    O mundo e

    • Querida, rever você bem, jovial, ativa e com aquele seu papo ótimo de sempre é que foi uma delícia!
      Beijocas
      Hilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *