MUNDO JURÍDICO REFLETIDO NA LAGOA NA HOMENAGEM AOS PRESIDENTES DOS SUPREMOS DO BRASIL E DA FRANÇA

O espelho da Lagoa Rodrigo de Freitas refletiu ontem uma ocasião especialíssima. Um jantar em que eram homenageados, simultaneamente, os presidentes do Supremo Tribunal do Brasil, ministro Joaquim Barbosa, e da França, Jean-Louis Debré, cujo título correto é presidente do Conselho Constitucional da França.

Os anfitriões eram o advogado Carlos Roberto Siqueira Castro e Silvia, em seu elegante e discreto apartamento da Avenida Epitácio Pessoa, para um grupo de amigos do mundo jurídico.

Grande parte dos convidados estará amanhã participando, no Copacabana Palace, do seminário “A jurisdição constitucional no Brasil e na França – o novo modelo francês e a questão prioritária de constitucionalidade”, a convite do mesmo dr. Carlos Roberto Siqueira Castro, tendo como palestrantes um elenco de protagonistas do Judiciário.

Eles são: Joaquim Barbosa, presidente do STF; Jean-Louis Debré, presidente do Conselho Constitucional da França; Marc Guillaume, secretário geral do Conselho Constitucional da França; Guillaume Drago, professor titular de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Panthéon-Assas – Paris II, bem como o professor Carlos Roberto Siqueira Castro, da mesma universidade francesa.

Siqueira CastroCarlos Roberto e Silvia de Siqueira Castro receberam ontem, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, homenageando os presidentes do Supremo Tribunal Federal do Brasil e da França. (Foto Sebastião Marinho)

Siqueira Castro Advogados, de Carlos Roberto, é um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, com filiais em vários países e também associada a outros importantes escritórios no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *