O MET Gala e as tendências do red carpet black tie

Via Blog do Instituto Zuzu Angel: nossa fonte sobre all fashion things

Um dos eventos mais aguardados e celebrados do calendário social de Nova York, o Met Gala aconteceu na última segunda-feira, 5 de maio, em NYC. Formalmente chamado Costume Institute Gala, o MET Ball é um evento anual, um black tie benefit que arrecada fundos para o Costume Institute (o Instituto de Moda) do Metropolitan Museum of Art de Nova York.

A celebração, hoje acompanhada com fervor no mundo todo, também marca a abertura da exposição anual do Costume Institute.

Anna Wintour, a poderosa editora da Vogue America, preside o evento desde 1995 – escolhe desde o tema à lista de convidados. Mas mesmo antes da entrada de Anna, o MET Ball, que acontece desde 1971, já era um dos galas mais importantes do calendário de moda do planeta. Seu red carpet hoje tem quase tanto poder quanto o do Oscar.

O tema deste ano foi o da exposição em cartaz: Charles James: Beyond Fashion, em homenagem ao estilista Charles James, considerado o primeiro couturier americano (apesar de ser britânico).

Muitas das convidadas – a grande maioria, na verdade – não obedece ao tema pedido. Esse ano, algumas foram além e desobedeceram também o traje black tie, o que deu o que falar no boca-à-boca dos fashionistas.

Por outro lado, também não faltaram vestidos volumosos e tecidos luxuosos, que caracterizaram a obra de James. Afinal, num red carpet tão importante e com tamanha influência na Moda, o que todo mundo quer mesmo é impressionar.

Fizemos um resumão das melhores tendências  – e algumas piores também…só porque é divertido! –  vistas no tapetão do MET Ball. De nada!! 😉

1. Vestidos volumosos e glamourosos: o estilo princesa clássico. Sim, essa tendência não poderia faltar, afinal, trata-se de um black tie. Ainda mais em uma festa cujo tema é o trabalho de Charles James.

 Met-arizona-muse-met-ball-2014-charles-james-beyond-fashion-gala-getty_GA

Esse modelito vermelho tomara-que-caia de seda é certamente homenagem a Charles James. Não é um look avant garde, e Arizona Muse ficou deslumbrante no design by Ralph Russo.

 Met-hailee-steinfeld-met-ball-2014-charles-james-beyond-fashion-gala-getty_GA

O vestido de Hailee Steinfeld, by Prabal Gurung, possui o tradicional corte de couture. Entretanto, o simples jogo ótico de preto e branco dá um toque moderno ao look.

Met-suki waterhouse in burberry

Suki Waterhouse, a top model namorada de Bradley Cooper, elegeu um vestido nude com camadas e mais camadas de tule, by Burberry Porsum. Não lembra nada que James tenha feito.

 488636577JN00002_Charles_Ja

488636577JN00008_Charles_Ja

Sempre inovadora e risk taker, Sarah Jessica Parker surgiu com um vestido totally Charles James. O design, by Oscar de la Renta, de frente, parecia uma viagem aos tempos de old Hollywood glamour. Diva! Maaas, ao virar de costas, um grafismo preto e branco e a enorme assinatura de la Renta – em vermelho!! O dominicano deixou sua pegada…

 Met-taylor-swift-met-ball-gala-2014

Taylor Swift não surgiu com um modelo totalmente volumoso mas a inspiração é puro Charles James. O volume está apenas nas costas, na enorme cauda. Um look também by Oscar de la Renta, rosa claro, com milhares de bordados ao longo da saia e da cauda. Puro glamour!

2 – Transparências: uma tendência arriscada. Afinal, é preciso saber dosar para não ficar vulgar. Mas, sabendo a medida exata, o resultado é puro glamour!

 Met-beyonce

Ninguém sabe dosar sex appeal melhor do que a diva Beyoncé. Em um look by Givenchy Couture todo preto e bordado, a cantora surgiu com um véu by Philip Treacy.

 488636577TL00009_Charles_Ja

Hostess da noite, Anna Wintour também optou por transparências para dar um toque mais sexy ao look – claro que numa dosagem bem menor que a de Beyoncé! O look by Chanel Couture tinha discretas transparências no colo e na barra. Ela mesma não seguiu o tema que pediu!

 Met-Kristen+Stewart+Red+Carpet+Arrivals+Met+Gala+QE70R3A9Nzwx

Kristen Stewart também optou pela tendência transparente. Seu look Chanel Couture veio com um leve toque sexy na saia em um modelito todo bordado à mão. Puro luxo!

 Met-naomiwatts_21245113135_jpg_gallery_max

Naomi Watts arrasou com um look by Givenchy Couture. Transparências na medida certa, textura, tecido nobre e um corte impecável. Musa!!

3 – Fendas: parece que as fendas vieram para ficar. São o “decote” da vez. A moda “perna à la Angelina” continua fazendo sucesso nos red carpets mais exclusivos. Puro sex appeal!

 488636577JN00287_Charles_Ja

Após aparecer no red carpet da edição de 2013 prestes à dar a luz e em um vestido longo e de mangas compridas todo com estampa florido – o que lhe rendeu diversas comparações à cortinas, sofás, além de criativos memês na internet -, Kim Kardashian optou por um look mais seguro este ano. Não arriscou muito e arrasou em um modelo by Lanvin, com uma super mega fenda. O fato de o vestido não ser colado e ter volume deixa o sex appeal menos óbvio e mais glamuroso. Arrasou!

 Zoe Kravitz

Zoe Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz, mostrou muito bem como ser jovem e sexy em um evento black tie.Com um look Top Shop Custom Made, Zoe era puro sex appeal.

4 – Cortes clean e retos: nada de exageros por aqui. Looks minimalistas e vestidos estilo coluna, totalmente retos.

 Met-Diane+Kruger+Red+Carpet+Arrivals+Met+Gala+CBPGU2qIBndx

Diane Kruger (ela sempre arrasa!!) linda de Hugo Boss A simplicidade do corte reto foi compensada pelo brilho do vestido. Puro glamour!!

 Met-victoria-beckham-costume-institute-gala-met-ball-new-york-may-2014

Victoria Beckham também optou pela tendência minimalista em um look todo branco de sua própria marca. Diva!!

 "Charles James: Beyond Fashion" Costume Institute Gala - Arrivals

Reese Witherspoon mostrou que só porque o look é minimalista, a cor não pode ser very bright. Seu hot pink dress era by Stella McCartney.

5 – Cropped tops: essa tendência veio para puxar os limites da criatividade dos designers. Como usar tops curtos em um evento black tie? As imagens abaixo nos ensinam com maestria.

 Met-rihanna-sexy-back-midriff-met-ball-2014-03-stella-mccartney-

Rihanna, uma das mais bem vestidas e mais sexys da noite arrasou num look all white by Stella McCartney. E a barriguinha de fora, bare midriff, como eles chamam.

 Met-Emma+Stone+Red+Carpet+Arrivals+Met+Gala+Part+cAihoXjZbs1x

Emma Stone que tem arrasado ao redor do mundo com os looks de sua turnê para as premières do novo filme do Homem Aranha, também era uma das mais bem vestidas e lindas do red carpet do MET Ball. Seu conjunto hot pink by Thakoon atraiu todos os flashes e chamou mais atenção do que seu lindo namorado. Diva!!

 Met-anne-hathaway_205848775341_jpg_gallery_max

Anne Hathaway veio com um look do mestre do minimalismo, o brasileiro Francisco Costa. Seu vestido by Calvin Klein vermelho sangue era puro glamour. Bare midriff muito discrito!

6 – A cauda da sereia: o vestido com o corte sereia, ou seja, justo nas pernas e vai alargando a partir do meio da canela, tem um ar sexy e glamuroso ao mesmo tempo. Remete às divas de Old Hollywood dos anos dourados.

 Met-dita von teese metgala_221700915632_jpg_gallery_max

Dita von Teese arrasou na tendência sereia. Com um vestido nude quase da cor de sua pele, o detalhe vermelho na barra e no decote chamou atenção, demaaaaai. Lindo o vestido de Zac Posen. Total diva!!

488636577TL00144_Charles_Ja

Kendall Jenner, irmã mais nova de Kim Kardashian, arrasou em seu primeiro red carpet do MET Ball, de TopShop Custom. O corte sereia de seu vestido evidenciou ainda mais suas curvas de top model.

7 – Os anti-black tie: looks que desafiaram o traje obrigatório do evento, mas nem por isso deixaram de ser fashion e glamourosos.

 Met-cara-delevigne_211559375349_jpg_gallery_max

Cara Delavigne arrasou com uma calça de alfaiataria de cintura altíssima e um cropped top, tudo by Stella McCartney. Linda e fashion!

 Met-michelle williams

Michele Williams surgiu de cocktail dress, ou seja, um vestidinho curto. Seu look by Louis Vuitton até podia ser curto, mas o brilho garantiu o glamour!

 Met-rosie-huntington-whitely-balmain-Charles+James+Beyond+Fashion+Gala+Arrivals+cz3eHhNjIArx

Rosie Huntington-Whitely pode até ter desobedecido o traje black tie. Mas ela estava furiosamente linda no vestido by Balmain. Parecia uma diva guerreira.

8 – As menções honrosas…ou…not so much… horrorosas… dependendo do ponto de vista de cada um…

 Met-erykah badu_213340696084_jpg_gallery_max

O que passou pela cabeça de Erykah Badu (literalmente)??? O look pode até ser Givenchy, mas faltou senso fashion…

 Met-mary-kate-ashley-olsen-Ashley+Olsen+Red+Carpet+Arrivals+Met+Gala+ydycvLn-aU4x

Sempre à frente das tendências, as gêmeas Olsen (Mary Kate e Ashley) às vezes exageram. Os looks delas, vintage Ferrè e vintage Chanel, eram simplesmente estranhos. Elas têm 27 anos, mas pareciam ter 72!!

 Met-lupita-nyongo-flapper-met-ball-2014-01-prada-

Lupita Nyong’o certamente teve o modelito mais polarizador da noite. Alguns defenderam sua escolha. Outros acharam simplesmente chocante e horroroso. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, vejam e decidam por vocês mesmos. Look by Prada.

3 ideias sobre “O MET Gala e as tendências do red carpet black tie

  1. Discordo de seus comentários. Há informação errada inclusive, o vestido de Diane Kruger é do estilista Jason Wu.

  2. Amiga Hilde
    O que mais gostei foi dos comentários,só não concordo com a filha do Kravitz, mais parecia uma periguete de baile funk.
    bjs em todas as Lindinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *