O GLOBO DE OURO 2014 E AS TENDÊNCIAS DO RED CARPET

Então amores vamos dar uma voltinha comigo no red carpet de ontem do Globo de Ouro 2014?

Foi dada a largada para a temporada dos red carpets do ano. O primeiro evento de gala foi ontem, em Los Angeles. Alguém não viu o Globo de Ouro? 😉 Bem, se viram ou não viram, aqui vai uma retrospectiva do melhor da moda desfilada no evento.

Muitas tendências: vermelhos, brancos e suas variações, brilhos glamourosos, o sempre clássico p&b, tons de verde, azul e cores quentes, como amarelos e hot pinks. O onipresente all black look também marcou presença, em modelitos glamourosos.

red dressesAs  it-trendy da noite, all red: Edie Falco de Lanvin, Amy Adams de Valentino, Lupita Nyong de Ralph Lauren Collection, Julie Delpy de Romona Keveza, Julia Louis-Dreyfus de Narciso Rodriguez.

neutralsDando seguimento à tendência do red carpet do ano passado, com sua avalanche de tons brancos e neutros, muitas apareceram com seus looks angelicais – algumas como anjinhos sexy 😉 Jennifer Lawrence e seu já famoso Dior – que virou febre e tem até memê  nas redes sociais, Margot Robbie de Gucci, Zooey Deschanel de Oscar de la Renta, Kerry Washington de Balenciaga, mostrando que é possível unir moda à maternidade. Puro glamour!

glitzSim, o brilho. Porque nenhum evento red carpet estaria completo sem esta tendência. Afinal, queremos glamour! Tudo com muito estilo e elegância. Camila Alves, a mulher do grande ator campeão, com brilho da cabeça aos pés de Dolce & Gabanna, Naomi Watts com um brilho mais sutil de Tom Ford, Mila Kunis coberta em cristais em um look Gucci, Olivia Wilde linda e grávida num Gucci esmeralda.

monochromeOutro clássico sempre presente é o duo preto e branco. Afinal, as celebridades também são seres humanos e, muitas vezes, com a pressão de um red carpet, onde o mundo inteiro está analisando seus looks, elas preferem escolhas mais tradicionais, quando não há erro. Enquanto Laura Carmichael (de Viktor & Rolf) e Hayden Panettiere (de Tom Ford) elegeram opções com estampas gráficas, Zosia Mamet (de Reem Acra) foi mais ousada e veio com um look floral. Julia Roberts, veterana dos red carpets entende esta ciência como poucas. Elegeu um look totalmente clássico: camisa e vestidos by Dolce & Gabbana.

GREEN_2789068aTemos visto o verde em diversos badalos por aí. A tendência também esteve presente no red carpet em Los Angeles. Taylor Schilling em Thakoon, Olivia Wilde (sim, ela novamente, afinal, seu look Gucci merece todas as menções possíveis – puro luxo!), Helen Mirren de Jenny Packham, sempre mostrando como ser uma veterana no Hall of Fame das mais chiques e elegantes, Reese Witherspoon de Calvin Klein.

blue_2789088aAzul lembra o mar e traz uma conotação misteriosa, de sereias, para estes looks. Kristin Chenoweth de Aiisha Ramadan, Amber Heard de Versace, Allison Williams de Alexander McQueen, Nancy O’Dell de Marchesa.

can_2789315aTons quentes e tropicais. Seriam inspirações em nossa Carmem Miranda? Melissa Rauch de Romona Keveza, Maria Menounos de Max Azria Atelier, Lena Dunham de Zac Posen. BLACK_2789260aSim, o pretinho básico também deu as caras. Porém, não é porque o vestido é um pretinho básico que o look tem que ser boring, né? Nossas musas fashion investiram em cortes impecáveis, rendas, transparências, volumes e joias. Puro luxo! Em sentido horário: Cate Blanchet, uma das mais bem-vestidas da noite, arrasando de Armani Privé, Emma Roberts de Lanvin, Uma Thurman de Versace, Camila Alves (sim, ela novamente, com seu Dolce & Gabbana total glamour com brilho da cabeças aos pés), Sofia Vergara e seu poderoso e volumoso Zac Posen, Amy Poehler de Stella McCartney, Angela Bassett de Ines di Santo.

rs_634x1024-140112152343-634.lupita-nyongo-gwyneth-paltrow-cape-dress-011214Dentre todas estas tendências, o vermelho reinou em absoluto e muitas vieram com looks da cor do tapete, incluindo a it-girl da noite, Lupita Nyong. Eleita por quase todos os sites e profissionais da moda como a mais bem-vestida do evento, Lupita, uma novata de Hollywood, reinou em absoluto com seu look Ralph Lauren Collection de seda, que incluía uma capa caindo de seus ombros até o tapete, quase do mesmo tom – alguém mais lembrou do look divino da musa Gwyneth Paltrow no Oscar de 2012, com seu all white by tom Ford? É…Gwyneth sempre musa inspiradora.

Confiram acima a Lupita no Globo de Ouro de ontem e a Gwyneth no Oscar em 2012. Ainda que o modelito vermelho vibrante de Lupita evidenciasse mais seus ombros, com um ar mais sexy, nota-se a semelhança com o look all-white, com decote assimétrico e mais comportado de Gwyneth. Ambas arrasaram!

hbz-gg-Emma-Watson-lg (1)O título de avant-garde da noite vai para Emma Watson e seu modelito Christian Dior. De frente o look parece um lindo e longo vestido vermelho. Mas, ao virar de costas, o look revela um enorme decote e uma calça… tipo um susto, uma corrida (!!!). E vocês, o que acharam?

x13-emma-watson-golden-globes-dior-dress.jpg.pagespeed.ic.toImqKM2kUBem… se vocês me perguntarem o que Eu acho eu direi que saio correndo… Mas na Emma até que o vestido fez sentido, ficou fofo… É o que podemos chamar de generation shock

2 ideias sobre “O GLOBO DE OURO 2014 E AS TENDÊNCIAS DO RED CARPET

  1. Se eu fosse casar de novo, escolheria o vestido da Zooey Deschanel, adorei…Não gostei da roupa da Jennifer Lawrence, ou pelo menos tirava a faixa do quadril…Um bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *