O casamento de Paloma e Tiago: beleza, refinamento, harmonia – 2º Ato

A entrada da noiva Paloma Danemberg  parecia ter sido ensaiada por um diretor de teatro. As criancinhas entraram engatinhando, levantando saias, sacudindo anáguas, coçando perninhas, parando e dando corridinhas, tudo isso emoldurado pela orquestra perfeita e o coral Entreatto, com músicas ora medievais, ora trilha de cinema, ora erudito, até surgir a demoiselle, com um grande coração de madeira pendurado por uma fita ao pescoço, onde se lia, gravado: “LÁ VEM A NOIVA!”. E todos fizeram “Óóóóó!” de encantamento e expectativa.

Eis que, ao fundo, no patamar da varanda, surgem a noiva e seu pai, que se curva, solene, e lhe beija a mão antes de lhe oferecer o braço. Estava emocionado, todos podíamos notar.

Lá vem Paloma resplandecente em seu vestido de cetim de seda, comprado na ProNovias em Bordeaux, ao fim de uma viagem de prospecção de antiguidades com o pai, o relógio correndo, meia hora para escolher, gostar, provar, amar, comprar e partir. E não é que deu tudo certo?

Paloma trabalha com seu pai, Arnaldo, e sua mãe, Katia, no business familiar do antiquariato. É a terceira geração. Tiago Alves Pinto é fisioterapeuta osteopata. O pastor falou em “muitos filhos”. Se for mesmo este o projeto do jovem casal, será uma prole “à la Bünchen-Brady / Fernanda Lima-Hilbert“, pois formam um par lindo.

De Rotterdam, veio especialmente o irmão da noiva, arquiteto André Danemberg. Trabalha na Holanda, a namorada vive na Bélgica, mas é francesa, os pais dela moram em Paris. E ele pra lá e pra cá, dando conta. Um Danemberg definitivamente internacional.

Capela armada sob um toldo transparente no jardim. Na segunda fila, o banco era ocupado pela família imperial brasileira: a princesa Christine (de Ligne) Orléans e Bragança e as princesas gêmeas Isabel e Lelli Orléans e Bragança e mais Arnaldo Basto.

Do mundo da arquitetura, notei e anotei Chicô Gouvea, Marina Linhares, Erick Figueira de Mello, Mauricio Nóbrega, Joy Garrido, Ivan Rezende, Beto Figueiredo e Victoria Enrica. Da diplomacia, o cônsul-geral da Bélgica, Bernard Quentin. O grande cirurgião Ribamar Saboya de Azevedo.

O curador da Casa Cor BrasilPedro Ariel. A designer Etel Carmona, com Lisa Carmona, de São Paulo. O desembargador Luiz Gouvêa. A embaixatriz Laís Gouthier, sua filha, Claudia Gouthier Niedzielski, Arthur e Marisa Peixoto, o casal Jacob Orlean, Baby Palhares, a estilista Regina Boghossian, grande amiga da avó da noiva, também estilista, Nicole de la Rivière.

A diretora-geral do Copacabana Palace, Andréa Natal, com tomara-que-caia preto e um micro colete bordado com pedras de strass comprado na ilha de Murano, o empresário Paulo Reis.

Eram poucos, eram bons.

Os noivos Paloma Danemberg e Tiago Alves Pinto passaram a noite de núpcias no Copacabana Palace e seguiram para as Ilhas Mauricio, na África, onde passam a lua de mel.

Paloma 33

Katia Danemberg trouxe de Nova York seu vestido amarelo ácido, num dos tons dominantes da tarde e usou um fascinator no cabelo.

paloma 35

A grande maioria dos convidados era de jovens amigos de Paloma e Tiago.

paloma 34

Fazia bem aos olhos e à alma, admirar o equilíbrio da ambientação, só bom gosto, sem exageros, e a coerência harmônica na elaboração da lista de convidados, só amigos que tinham de fato vínculos com as histórias de vida e de trabalho daquelas duas famílias.

paloma 36Fotos Sergio Greif (com Lucas Moraes e Pedro Ariel

Ficha Técnica do Casamento

– Cerimonial: The Line Eventos
– Making of da noiva: Copacabana Palace
– Cabelo e maquiagem: Gabi Back
– Foto: Sergio Greif (com Lucas Moraes e Pedro Ariel)
– Filmagem: Nos 2 Filmes
– Local da cerimônia e recepção: Solar Real
– Decoração e flores: Lu Kreimer
– Móveis: Antiquário Arnaldo Danemberg
– Celebrante: Pastor Longuini
– Coral: Entreatto
– Buffet: Aquim
– Bolo: Casal Garcia
– Doces: Fabiana d’Angelo e Christianne Guinle
– Bem casados: Olenka
– DJ: Dentinho
– Vestido na Noiva – Pro Novias – Bordeaux
– Grinalda – Barbara Heliodora

Ver também:

O amor perfeito de Paloma e Tiago contado em 2 capítulos, mostrado em 2 olhares… Espetacular! http://ln.is/com.br/hgo6i 

2 ideias sobre “O casamento de Paloma e Tiago: beleza, refinamento, harmonia – 2º Ato

  1. Not have presents, mas tudo que tenho dou, desejo que o Deus Criador os abençoe a cada dia. Prosperidade e felicidade ao lindo e amável casal.Que sejam felizes, que sejam unidos, que de uma descendam muitos. Deus os abençoe e os guarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *