“O carioca tem o mais belo estilo de se vestir”, diz Dzenk

O estilista mineiro Victor Dzenk faz parte do mercado da moda desde os 15 anos de idade. Esteve em Paris e criou a própria marca em 1998. Hoje, a grife, que tem como carro-chefe a estamparia digital e contabiliza 13 temporadas de grandes desfiles, é reconhecida como uma das mais importantes grifes de moda brasileira…

Victor Dzenk participou na tarde desta quinta-feira (26) de um talk show com a jornalista Hildegard Angel e posteriormente respondeu à perguntas dos internautas do R7…

Acompanhe como foi o chat…

Lelinha pergunta para Victor: Você acha que o mundo da moda é fechado demais? Como faço para conseguir começar a mostrar meu trabalho?

Victor Dzenk: Boa tarde, Lelinha. Já foi mais fechado. Hoje estamos vivendo um momento de democratização de todo o sistema. Basta ver quantas escolas de moda temos hoje. Nos anos 80 só havia uma em São Paulo.O interesse pela moda aumentou, assim como toda cadeia cresceu e se profissionalizou, abrindo vagas, descobrindo talentos. No geral, vivemos hoje uma total abertura para que os grandes interessados tenham acesso.

Jonas pergunta para Victor: Olá, Victor, gostaria de tirar uma dúvida com você. Eu gosto muito do estilo casual e não me sinto bem usando ternos ou roupas sociais. É possível participar de um evento social, usando roupas casuais?

Victor Dzenk: Olá, Jonas. Depende como você vai compor esse seu look casual. Por exemplo: você pode usar uma bela camisa de malha que tenha colarinho e que seja quase parecida com a camisa social, porém ela terá de ser de cores clássicas, nunca estampada, tipo branca, preta. No máximo, um bege. Se você for usar um jeans para compor esse look, opte pelos não lavados mais escuros. Vai parecer que você está vestido social, porém com toda descontração e conforto de um look casual.

Laurinha pergunta para Victor: A moda mineira está mais à frente da paulista e da carioca? Os estilistas mineiros sempre tiveram um diferencial.

Victor Dzenk: Laurinha, temos sim um diferencial, porém acho pretensioso dizer que estamos na frente de um ou outro estado. Cada estado desses citados tem seus méritos e usa muito bem o apelo de cada região. Por exemplo, o mineiro se diferencia pelo lado artístico ao fazer a roupa, como bordados, tudo o que é feito à mão. Somos um pouco barrocos de herança. O paulista trabalha muito bem comercialmente e o carioca tem o mais belo life style, ou seja, o estilo de se vestir casualmente que virou desejo de todo o mundo.

Tomaz pergunta para Victor: Estou na dúvida sobre que presente dar para minha namorada. Queria uma dica de uma peça que ela poderá usar sempre. Quero dar um presente versátil.

Victor Dzenk: Tomaz, vou te dar algumas dicas de roupas que vão durar no armário da sua namorada por muito tempo: um bom jeans tradicional, uma calça preta tipo alfaiataria, um vestidinho preto tipo tubinho e uma jaqueta de couro.

Freire Filho pergunta para Victor: Suas criações são principalmente femininas. Pensa em criar algo para os homens também?

Victor Dzenk: Olá, Freire. Sim, já comecei esse laboratório fazendo para eu mesmo usar. Isso já é um embrião de um projeto a se realizar em 2012.

Kate pergunta para Victor: Zuzu Angel é uma inspiração para você?

Victor Dzenk: Kate, claro que sim. Como estilista brasileiro, sou fã de toda a história de vida e também da carreira como estilista. Tenho o DVD da vida dela e não canso de ver e rever.

Laurinha pergunta para Victor: Por que é bom para estilistas participar de eventos como Fashion Rio?

Victor Dzenk: Laurinha, todos os grandes eventos de moda que acontecem hoje no Brasil concentram imprensa e compradores. Por isso, participar passa a ser praticamente obrigatório.

Eduardo Paiva pergunta para Victor: Você acha que a moda das passarelas pode parar nas ruas?

Victor Dzenk: Eduardo, sim. No meu trabalho, por exemplo, procuro editar na passarela looks completamente usáveis e que despertam o desejo de consumo pela minha clientela.

Victor Dzenk: Pessoal, foi ótimo estar aqui compartilhando com vocês a minha opinião e a minha vivência de 20 anos neste setor que desperta tanta curiosidade de todos que é a MODA. Obrigado a todos.

Victor Dzenk DSC02413 O carioca tem o mais belo estilo de se vestir, diz Dzenk

Victor Dzenk com Hilde durante entrevista no lounge do blog no FB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *