NO PRIMEIRO MOMENTO DE 2013, UMA TRISTE NOTÍCIA

A alta sociedade carioca amanheceu 2013 com uma triste notícia que chegou a todos via email de Betsy Salles Monteiro de Carvalho junto com familiares de Simon Lane, o escritor companheiro dela dos últimos muitos anos.

A mensagem dizia:

“Queridos amigos de Simon.

Estamos com Betsy neste instante.

Gostaríamos de estar escrevendo simplesmente para dizer Feliz Ano Novo para vocês e suas famílias, mas lamentavelmente temos que lhes dar esta informação.

Simon morreu na sexta-feira às 21h05m na The London Clinic, onde ele vinha sofrendo de um câncer desde seu retorno à Inglaterra, vindo do Brasil, no verão passado.

Apesar dos grandes esforços feitos por Simon, a família, os amigos e naturalmente a maravilhosa equipe, liderada pelo professor Justin Stepping, no hospital, Simon não foi capaz de se recuperar da doença terrível. Depois de um longo período de sofrimento, foi sem dúvida um alívio, diante de tamanho tormento.

O funeral de Simon se realizará às 11h da segunda-feira, dia 7 de janeiro, na Grande Igreja de São Bartolomeu, Cloth Fair, West Smithfield, Cidade de Londres, EC1A 7JQ.

Metrôs: Barbican, St Paul’s ou Farringdon.

Depois do serviço, haverá um coquetel no The Chelsea Art’s Club, 143 Old Church Street, London, Greater London SW3.

Fretamos um ônibus para levar até 32 das pessoas entre nós, da igreja ao club, mas por favor fique à vontade para cuidar de seu próprio transporte se julgar essa forma inadequada!

Se você quiser enviar uma mensagem e pretender que ela seja lida para o grupo na segunda-feira, nós o faremos.

Por favor, não envie flores

Doações ao Macmillan Cancer Support

http://www.macmillan.org.uk/Donate/Donate.aspx

Afetuosamente e com os melhores votos de

Guy, Shaida e Betsy”

O registro acima serve não apenas como uma informação, que há de entristecer a muitos leitores, mas também como uma observação dos hábitos e tradições do povo britânico nos rituais de despedida de um ser querido. Com elegância, equilíbrio e objetividade, o que não significa dor menor do que a nossa em ocasiões semelhantes, os familiares que sofreram a perda não se esquecem da cortesia com os amigos, mesmo distantes, bem como lembram-se de fazer da ocasião uma oportunidade de ajudar aqueles que mais precisam. Bons exemplos. E quando os exemplos são bons, merecem ser copiados.

Com meus profundos sentimentos à Betsy e aos familiares de Simon Lane.

simon laneSimon Lane e Betsy Monteiro de Carvalho em seus bons e felizes momentos cariocas (foto de Antonio Kampffe)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *