No prêmio britânico da moda, Lady Gaga vestiu vermelho para receber o troféu do “Tapete Vermelho 2015”

A entrega anual do British Fashion Awards no Coliseum do Covent Garden, segunda-feira, em Londres, teve como highlight a subida de Karl Lagerfeld ao palco para receber o Prêmio pela Trajetória de Vida Profissional – o principal da noite – das mãos de Anna Wintour. Frisson, frisson. Anna, em seu discurso, lembrou o saudoso Oscar de la Renta, outro que teve trajetória brilhante na moda.

O ‘Kaiser’, como Lagerfeld é chamado, vestia paletó justo cintilante, de Hedi Slimane para Saint-Laurent, usado com seu indefectível colarinho branco alto. Mais tarde, ele se disse surpreso e envaidecido quando soube com antecedência que receberia o prêmio.

“Nunca tive a impressão de que Londres prestasse muita atenção no que eu estava fazendo”, confessou, acrescentando que a inspiração de sua enorme cruz-Chanel sempre foram as garotas inglesas. “Uma das minhas grandes inspirações são as mulheres inglesas… os homens ingleses, eu não sei muito bem” completou. Depois da noite no Coliseum, o ‘Kaiser’ está definitivamente in love com a Inglaterra.

A emoção foi mesmo forte, inspirando-lhe lembranças afetivas e revelações: “Fiz o que quis na vida. Como minha mãe costumava dizer, ‘você pode fazer qualquer coisa, contudo que a faça da melhor maneira possível’. Ela achava que eu não me empenhava 100%. Eu sempre penso que sou preguiçoso, que posso fazer ainda melhor, e que a próxima coleção será melhor”.

“Minha mãe não era louca pelo trabalho. Naqueles dias, o trabalho não era exatamente o que é hoje – era outro mundo. Ela me queria diplomata. Mas eu acho que, no final das contas, ela estaria um pouco orgulhosa”.

karl-lagerfeld

Karl Lagerfeld com paletó Saint-Laurent e sua gola branca alta famosa

Christopher Bailey foi premiado pela criação da campanha da Burberry. Stella McCartney ganhou  prêmio de Marca do Ano.  Thomas Tait, o de Designer Revelação de Moda Feminina. Gwendoline Christie levou para casa o prêmio Embaixadora do Estilo Britânico no Red Carpet. Jourdan Dunn, a Modelo do Ano.  Lady Gaga, subiua ao palco para receber o Prêmio Red Carpet. A Gaga, que estrela vídeo da campanha da moda de Tom Ford 2016, deu seu jeito de fazer uma publicidade: “Tom me mandou para fazer o serviço sujo, eu acho que ele estava muito ocupado hoje”.

Enquanto no palco modelos eram desfilados modelos de 30 marcas britânicas –  incluindo Astrid Anderson, Burberry, Christopher Kane, Erdem, Molly Goddard, Paul Smith, Sibling, Topshop Unique e Victoria Beckham –  Alison Moyet cantou “Only You”.

Presentes, Georgia May Jagger, Kate Moss, Liv Tyler, Poppy Delevingne, Samantha Cameron (a mulher do David), sir Philip Green e nomes emblemáticos da indústria da moda, como Joan e Simon Burstein, Silvia Fendi (presença frequente no Rio), Carlo Capasa e Bruno Pavlovsky.

E os vestidos vermelhos pontificaram.

Alice Dellal and Charlotte Dellal

As irmãs Alice Dellal e Charlotte Dellal, no Coliseum londrino

Salma Hayek and Francois-Henri Pinault

A atriz Salma Hayek e o marido, François-Henri Pinault, uma das figuras mais poderosas da indústria do luxo mundial, CEO da Kering, grupo que reúne as marcas de luxo Gucci, Bottega Veneta, Saint LAurent, Alexander McQueen, Balenciaga, Brioni, Stella McCartney, Sergio Rossi, Boucheron, Christopher Kane, Pomellato, entre mais uma porção

Karlie Kloss, Nick Knight and Lady Gaga

Karlie Kloss, Nick Knight e Lady Gaga, que ganhou o Prêmio Red Carpet, porque quando chega no Tapete Vermelho ela abala geral

Sandra Choi and Nadja Swarovski

Sandra Choi e Nadja Swarovski – a Swarovski era o patrocinador master da noite e Nadja vestia um McQueen vintage: “Eu não tive tempo de ir às compras”, dizia

David Beckham and Victoria Beckham

David Beckham e Victoria Beckham, que teve modelo de sua marca desfilado no palco

Fotos WWD e ELLE

Ah, e querem ver Lady Gaga no vídeo da moda 2016 de Tom Ford? Aí vai:

Lady Gaga para Tom Ford

 

 

8 ideias sobre “No prêmio britânico da moda, Lady Gaga vestiu vermelho para receber o troféu do “Tapete Vermelho 2015”

  1. O PT está em chamas e parte dele é um monte de cinzas. E agora me lembro que houve quem afirmasse que o mensalão “era um mentirão”.

    Eu estava lá. Vi e ouvi. Estarrecido.

    • E o Brasil em frangalhos e ficam esses senhores elogiando a futilidade e a inutilidade.
      Uma ambulância para todos e todas.

  2. Hilde querida,

    Excelente matéria como sempre!
    Gostaria de relembrar aos seus leitores,com relação à legenda do Karl Lagerfeld,”GOLA BRANCA ALTA FAMOSA”,que a moda do gênio da Maison Channel não é novidade…O nosso genial Santos Dumont já usava no final do século XIX em Paris GOLA BRANCA ALTA FAMOSA…
    De tudo entendia o genial Santos Dumont,até moda ditou na Cidade Luz…
    Beijos,

    Jean

  3. Fantástico, Hilde, tudo muito fantástico, menos aquele sapatinho azul num vestido vermelho, mesmo sendo lindas irmãs. Só faltou alguém da Elizabeth II, porquê não William e Kate…, beijo ALS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *