GLENDA, NÃO PROVOQUE, É COR DE ROSA CHOQUE!

Sobre o movimento pela volta de Haroldo Costa à função de comentarista carnavalesco da Rede Globo, exceptuando o Milton Cunha e o Chico Spinoza, que entendem de Carnaval, os demais comentaristas viraram motivo de zombaria nas redes sociais, durante as duas noites de transmissão dos desfiles cariocas…

Glenda_Kozlowski_cre

A simpática Glenda Kozlowski (foto) cultivou pérolas que poderão entrar para a Enciclopédia das Grandes Bobagens da Nossa TV. Quando Cunha mencionou a cor rosa shocking de uma fantasia, ela simplesmente desconhecia o que era cor “rosashocking”. Nunca havia ouvido falar! Impressionante! Cunha explicava a cor e ela ria, se acabava de rir, achando graça do nome, que ficava repetindo e debochando. Não conhece nem a música famosa da Rita Lee, que menciona a cor “rosa choque”, inacreditável!…

A mesma Glenda, ao ver entrar a Comissão de Frente da Grande Rio calçando pés de pato, como mergulhadores –  de acordo com o enredo, “Mergulhadores em busca de petróleo” -, soltou o petardo: ” Aí eles estão homenageando os nadadores olímpicos campeões, como o Cesar Cielo“.

Confundiu mergulhador com nadador olímpico! Nessa hora, a turma do Facebook caiu na pele geral e dizia que ela tinha “fumado um”, e tome kkkkkkkk…

É até maldade insistir em sujeitar uma pessoinha tão simpática como a Kozlowski a esse tipo de exposição negativa. Se a praia dela não é a improvisação, para que insistir? Se ela não tem bagagem carnavalesca ou de informação para discorrer a noite toda sobre o tema, por que jogá-la às feras dessa forma?

A conclusão, em vez de ser a de protecionismo da casa, é a de que há alguém querendo derrubá-la ou arrasar com o conceito que ao longo desses anos ela construiu.

14 ideias sobre “GLENDA, NÃO PROVOQUE, É COR DE ROSA CHOQUE!

  1. Não acredito que uma pessoa não saiba o que é Rosa Shocking…. qualquer menina sabe!!! No momento “PAGODE” comecei a achar que era tudo proposital…. Será que uma pessoa tão viajada, não tem cultura ou jogo de cintura para sair de uma situação assim? Como a Globo é dada a esse tipo de coisa: quando quer derrubar…. ARRASA!!!!

  2. Show, seu comentário além de super oportuno, nos faz refletir sobre a arte de improvisar ao vivo, um negócio sério q merece preparo, conteúdo, postura de comunicador. Esse lance de descontração é uma faca de dois legumes. Penso q imagem fala + e a narração, o comentário devem ilustrar e informar acima de tudo. A Glenda é usada como um enfeite, superficial e bonitinha, q está ali apenas para ser ‘um toque feminino’ quando a gente sabe q a mulher do nosso tempo é articulada, opinativa e soberana. ‘Por isso não provoque’… Na letra de Rita Lee, a sintonia de fina ironia em toques feministas bem antenados.

  3. Hilde
    Complementando o comentário, o Haroldo Costa é salgueirense de três costados, acho que existe uma dificuldade muito grande em encontrar um comentarista isento, no mundo das escolas de samba, todos têm lado, preferências, tendências etc. Durante a apuração, o carnavalesco fazia questão de frisar as escolas que tiveram patrocínio! Mas essa história de patrocínio é para um post inteiro!
    Abçs

  4. …O Milton disse primeiro ROSASHOCKING…e ficou explicando pra ela…e ela rindo demonstrando que não conhecia este “nome” e portanto a cor! Pode até ser que depois ele, pra tentar explicar, falou FUCSIA. A gafe do PAGODE, ACHAMOS que ela pensou que era a música do Zeca… foram os maiores KKKKKKK no meu grupo do Face também…. Mas isto é bobagem. Que não começe aqui uma “fita banana”. O importante é que Glenda fez um monte de GAFES e, se todos estão comentando aqui, é porque todos perceberam os erros da moça e tem que voltar o Haroldo Costa, até porque o Milton Cunha foi agora pra Record!!!

  5. Texto maravilhoso! Muito bem escrito e focado em tudo que interessa. Achei lamentável esta transmissão do carnaval 2013, com tantas gafes e comentários desnecessários. Muito palavrório para pouco conteúdo. Podiam ter colocada a Ana Paula Araújo, do RJ TV; que é excelente jornalista, e só ficou fazendo uma “pontinha” entre uma Escola de Samba e outra. Não colocar o Haroldo Costa é outro fato execrável. É quase que uma tortura assistir uma transmissão assim: o irrelevante vira relevante, e a “pataquada” está armada. Uma pena…

    Parabéns pelo talento, Hildegard Angel. Deus te abençoe. 🙂

  6. Hilde,
    Só quem assistiu ao desfile ouviu as pérolas dos comentaristas:
    1 – na passagem da porta bandeira da primeira escola Lucinha Nobre, o carnavalesco comentou sobre as cores da fantasia enfatizando a cor púrpura no fim da saia subido em degrade, aí deu-se a besteira ela não conhecia a referida cor e o carnavalesco definiu como rosa forte…,não conseguiram associar a cor ao roxo.
    2 – em outra escolas carnavalesco comentou sobre os chapéus de uma ala e fez referencia ao estilo chinês/coreano/ asiático das construções chamadas “pagode”, a moça apresentadora chorou de rir, achando q era uma piada!!!
    3- teve outros furos, mas vamos combinar: quem não tem competência não estabelece, mas a emissora acha que pode tudo, inclusive improvisar apresentadores e comentaristas.
    Gde Abç.

  7. Olha prezada e conceituada jornalista, essa moça aí, Glenda, coitada nao sei se vc percebeu, mas naquele triste episodio do incendio na boate em Sta Maria no RS, qdo a presidente Dilma cancelou uma agenda internacional para ir ate aquela cidade gaucha, essa moça durante o Esporte Espetacular disse, numa intervenção da noticia no esporte, q a presidente estava visitando a terra natal dela. Pelo amor de Deus, todo mundo no Brasil sabe q a Dilma é mineira de BH. Ah olha sinceramente a praia dela mesmo é Ipanema, Copacabana, Leblon, ou qualquer outra da orla brasileira, menos a de ser apresentadora de qualquer programa da maior rede de tv do nosso Pais.

  8. O que é isto companheira Hilde? Você já viu esta moça falando de esporte? Onde quer que apareça, ela é apenas um rostinho bonito na TV e nada mais.

    PS: Rostinho nem tão bonito assim, porque tenho visto meninas muito mais bonitas pelas ruas da periferia de Osasco.

  9. Gostei, como sempre vc alem de ser uma Jornalista conectada sobre todos os aspectos, vc escreve o que muitos nao o fazem, vc e impar, imparcial, vc e Hilde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *