NA MODA E BEM-PROTEGIDA!

A designer de joias Lygia Durand lança na próxima quinta-feira, 17, sua nova coleção – A Comunhão dos Santos – na multimarcas Dona Coisa.

Seu trabalho é único e especial.

Nos últimos anos, influenciada pelo monge beneditino Dom Cipriano Chagas, a designer mudou totalmente a estética de sua linha de joias, baseado-as no universo sacro da Igreja Católica.

LYGIA DURAND

Lygia em foto de Antonio Guerreiro. Ao fundo, medalhinhas de sua nova coleção.

Os braceletes de prata com imagens de santos, anjos e orações grafadas alcançaram verdadeiro sucesso. Agora, em sua nova coleção, Lyginha também investe em brincos, colares e cintos com a mesma temática, tudo sempre em prata, sua matéria-prima preferida.

Há muitas medalhas com imagens de santos, terços em forma de pulseira, alianças com jaculatórias, colares com a oração de Angelus e alguns escudos com medalhas de São Bento, pois, segundo Lygia “Para caminhar neste mundo, precisamos de escudos para nos defender”.

Confiram abaixo, alguns itens de sua nova coleção…

LYGIA DURAND2

Por falar nisso… Ultimamente, a moda tem flertado bastante com o universo da Igreja Católica. Lembram da última coleção de inverno da Dolce & Gabbana, desfilada pouco antes da escolha do novo papa? Muitos crucifixos, imagens de santos e estampas de vitrais…

Vejam!

dg fall 2013Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *