MISTURA E GLAMOUR, AS PALAVRAS-CHAVE DO INVERNO DA MARY ZAIDE!

Imaginem a palavra “mistura”, agora ponham todos os ingredientes no caldeirão e mexam!  Mas não pensem vocês que esta é mistura sem critério. A receita de Mary Zaide possui os ingredientes certos para uma mistura boa: bom gosto, estilo e, principalmente, muito glamour! Jaquetas de couro com malha, vestidos de seda com renda, saias de couro com tweed, jacquards com diferentes texturas, pied-de-poule com pied-de-coq, textura de crocodilo com estampa de crocodilo, são as tantas possibilidades!

O Blog da Hilde e o Blog do Instituto Zuzu Angel estiveram no showroom da marca, no Hotel Fasano, na tarde de ontem para conferir todas as novidades que a estilista reserva para a sua nova coleção de inverno, intitulada Glamour.

vestido croc

seda e renda

A cartela de estampas de animais, presente em quase todas as coleções anteriores, continua firme e forte. Além da pitton, citada acima, há também, as pintinhas de leopardo e as listras de tigre. A estamparia ainda traz formas geométricas e desenhos abstratos.

leopardo e tigre

pied

Na linha exclusiva de festa, o preto predomina em peças com muito brilho e bordados elaborados, com direito a plumas luxuosas nas barras dos vestidos.

vestido preto

A atenção com os pequenos detalhes e acabamentos faz toda a diferença. E isso, Mary vem demonstrando ao decorrer de sua carreira. Nesta coleção, podemos citar o colete de veludo em alto relevo, imitando a textura da pele de um tigre, com forro estampado de seda e gola de couro! É o prêt-à-porter elevado à condição de luxo. Na etiqueta, lê-se o título limited edition (edição limitada). Os jeans recebem beneficiamentos e transformam-se, também, em peças de luxo, como a resina discreta, quase imperceptível, imitando leopardo.

colete

Uma blusa de cetim de seda com uma jaquetinha de couro por cima compõem um visual extremamente sexy e feminino, e nem tão rigoroso para o nosso inverno tropical. Outros tecidos bacanas em que Mary aposta são o chamois molinho, as sedas lavadas e os jerseys frios. Nas formas, sainhas semi-godês,  calças retas ou flare, vestidos sequinhos, blusas soltinhas ou casacos estruturados. No inverno é sempre bacana brincar com as camadas e sobreposições.

chamois

Na cartela de cores, azul capri, verde esmeralda, salmão, preto, branco e caramelo.

Já na linha Miss Zaide, os mesmos conceitos, porém, com visual mais trendy e jovenzinho, sem perder o tom do glamour e da sofisticação. As misturas continuam ali, em casacos de tricot com seda ou lurex. Há, também, muitos tecidos nobres, bordados e brilhos em detalhes. Mas as estampas de animal, vistas em peso na linha mãe, dão lugar, também, a grafismos étnico-pop, corações e bichinhos. O pied-de-poule, se observado bem de perto, tem a forma do rosto de um gatinho com orelhinhas e tudo! Alguns vestidos já vem com colarzinhos, um verdadeiro mimo!

vestidinhoestampassaia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *