Mara MacDowell dá dicas de moda aos internautas do R7

A estilista Mara MacDowell tem uma forte presença no mercado brasileiro com sua grife Mara Mac. É jornalista por formação, mas foi no mundo da moda que ganhou destaque, ficou famosa, fez história. Desfilou hoje, no MAM, sua coleção de verão, elogiadíssima! Desde a primeira edição, ela participa do Fashion Business, que pela 18ª vez acontece na Marina da Glória…

Hoje, tivemos a honra de ter a presença de Mara, a chamada “Chanel brasileira”, em nosso lounge, para um talk show com a Hilde, e muitas palmas ao final para as duas, com o lounge borbulhando com gente conhecida – os que conseguiram entrar – enquanto do lado de fora o corredor borbulhava com uma pequena multidão espiando, através da janela de vidro, a entrevista que era transmitida e gravada para o blog. Ao término, Mara respondeu a algumas perguntas dos internautas do R7. Confira abaixo, algumas das principais perguntas:

Isabelle: Olá, Mara! A senhora pode me dar algumas dicas? Quero saber se a modelo tem que ser muito magra para suas roupas.

Mara Mac: Olá Isabelle, têm os dois aspectos a considerar… A modelo de passarela e a cliente que veste a minha roupa. A passarela é manequim no máximo 40 e a cliente normal pode vestir desde o 38 ao 46, que é o que eu produzo.
Lilica: Qual é a roupa que combina pra quem tem quadril largo?

Mara Mac: Lilica, não pode ter muita roda, mas poderá ser reta, com movimentos em baixo godê ou invesado.

Lelinha: Quais são suas principais inspirações? Você já usou sua formação em jornalismo para criar alguma peça?

Mara Mac: Lelinha, as inspirações são as viagens, lugares, livros, teatro, cinema. Momentos em que eu vivo em locais diferentes. Nunca usei a formação para criar peças, porém o jornalismo me dá ao a mais, me agrega ao mundo.

Lelinha: Quais peças toda mulher deve ter no guarda-roupa?

Mara Mac: Lelinha, todas as mulheres devem ter um sapato alto preto, um blazer preto, uma saia ou calça preta, em que você irá jogar com outras coisas. Isso não pode faltar, você poderá combinar com outras cores e roupas.

Bel: Mara você sempre quis ser estilista?

Mara Mac: Olá, Bel. Eu comecei como jornalista no jornal O Globo, fiz algumas reportagens, mas sempre de olho na moda.

Luana: Oi, Mara, boa tarde. Tenho um casamento para ir e nao sei o que usar. Sou um pouco baixa e peso 66 kg. Será que um macacão liso, cor rosa não muito “cheguei”, fica feio? O que você me indica? Preciso desesperadamente de sua ajuda,obrigada.

Mara Mac: Luana, o rosa está na moda, porém use-o suave. O tecido deve ser próprio para o casamento, um tecido mais nobre.

Bia: Mara, que dificuldades você enfrentou para ser estilista? Me interesso pela profissão, mas não sei por onde começar.

Mara Mac: Bia, o mais importante é o amor pelo que você quer fazer e a perseverança de continuar. Eu acho que é isso. Se você não gostar e não persistir no que quer fazer não dá certo.

Mara Mac: Eu agradeço e aconselho a todos que tenham sempre em mente colocar Amor e Persistência naquilo que gostam de fazer. Boa tarde a todos e muito obrigada pelas perguntas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *