+ 10 REVELAÇÕES SOBRE A VISITA DO PAPA FRANCISCO AO RIO!

E continuando com os bastidores da próxima visita do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, apurei mais umas coisinhas pra vocês…

1 – O motivo principal e único de todas as reuniões da Cúria acontecidas até agora tem sido levantar recursos e obter apoios para viabilizar o evento.

2 – A sociedade carioca tem sido bastante generosa. A começar por Guida Sève e Sueli Stambowsky, que doaram todos os tecidos das cortinas novas para o Palácio São Joaquim. Isto é: salões, salas e quartos, com suas incontáveis janelas, inclusive as cinco janelas do quarto (oito metros de pano cada janela!) onde irá repousar o Papa, tudo com tecidos da Ipanema Kravet, empresa delas. Quilômetros de tecido…

3 – Já a verba para custear o trabalho do cortineiro que executará o serviço  foi doada pelo casal Roberto e Teka Dunin.

4 – Os pernoites do Papa serão no Palácio do Sumaré, onde tudo já está arrumado e prontinho. Quem decorou o quarto dele foi a Trousseau, da família da Glória Severiano Ribeiro, que faz parte da comissão organizadora da Jornada. A saber: lençóis, travesseiros, colcha cobertor, manta, sachets, perfume de ambiente, toalhas etc. Enquanto os demais lençóis, colchas, cobertores usados pelos 42 cardeais da comitiva do Papa, que vão se hospedar no Sumaré, porém no Centro de Estudos, um prédio ao lado do Palácio, foram doados por Mariza Alencar Gomes da Silva, dona da Coteminas.

5 – O crucifixo sobre a cabeceira da cama onde dormirá o Papa precisou de uma boa restauração e a verba para isso  foi doada por Leda Lucia Galdeano.

6 – Foram necessários serviços de encanamentos nos prédios que receberão o Papa e sua comitiva e a João Fortes Engenharia dispôs-se a fazer os reparos graciosamente.

7 – Entre os nomes das senhoras da alta sociedade brasileira que se prontificaram a receber os bispos da comitiva em suas casas, além das que já citei aqui (Sandra Haegler, Idinha Seabra, Zoé Chagas Freitas), há também Antonia Frering, com quarto em casa, na Gávea, para hospedar um bispo; Maria Thereza Williams, esperando receber dois bispos na casa maravilhosa do Alto da Boa Vista;  Vivi Nabuco, pronta a receber dois bispos.

8 – Bispos confirmados, há 600, mas os organizados, apostando na máxima de que “seguro morreu de velho”, procuram garantir moradia para 1.200 pelo menos, pois acreditam que muitos vão desembarcar na cidade na última hora.

9 –  No dia 19 de julho, Liliana Rodriguez e Nestor Rocha vão receber 100 jovens peregrinos, vindos do mundo todo, da Jornada Pré-Juventude, para almoço em sua Fazenda São Luiz, atendendo a um pedido do padre José Antonio, da paróquia de Vassouras, onde eles se hospedarão. Eles terão uma visita guiada da fazenda, missa na Capela do Frei Galvão, seguida de almoço. Isso em plena e alta temporada do Festival do Vale do Café.

10 – Não, a Firjan não está entrando sozinha com os R$ 9 milhões do patrocínio da exposição das Obras do Vaticano no MAM, durante a JMJ. Nem seria justo sobrecarregá-la com uma responsabilidade tão onerosa. Trata-se de um gordo rachuncho, assim distribuído: A Firjan entra com 3 milhões; o Bradesco com 1 milhão; a italiana Pirelli dos pneus com 1 milhão e a Caixa com a parte do leão: 4 milhões. Ah, bom!

JMJ

 

6 ideias sobre “+ 10 REVELAÇÕES SOBRE A VISITA DO PAPA FRANCISCO AO RIO!

  1. Boa tarde,
    Leia: Apocalipse o juízo final quem for católico leia,quem for cristão leia e quem crê em Deus por que seve para todos que querem viver fazendo e vivendo de toda forma que seja rico,pobre,honesto ou desonesto todos tem que reconhecer e confessar o filho de Deus Jesus Cristo o único mediador entre Deus e o homem. Leia sem medo só tem medo quem estiver em falta com ele. Apocalipse Cap, 20 versículo 1 até o 15 quem criticar esta mensagem estará desfazendo de Deus cap,22 versículo 6 até 21 adoraras somente ao senhor teu Deus. Isto é bíblia e não tem para onde corre desta verdade.

  2. Bom dia,
    Todo homem tem que analisar a bíblia e viver por ela seguindo os conselhos de homens que estuda e falam a verdade que liberta, temos só um mediador entre Deus e o homem que é Jesus cristo. Acredito em Deus, e que ele é amor e justiça queremos só amor e a justiça? por que aceitar falsos profetas que vivem de enganar! quem gosta de ser enganado por meras mentiras este irão dizer fui engando mais será tarde demais por que apalavra diz erais em não busca o conhecimento e ver o que é certo ou errado. leia apocalipse cap, 3 versículo 19,20 e 21.

  3. Boa tarde,

    Acredito em Deus e acredito que todos católicos são cristão por que creem em Cristo e todos lutamos por um só objetivo ser feliz após a morte por que niquem quer morrer e ir para um lugar de trevas, acredito que todos querem morar com Deus porque sabemos que a morte é um ser invisível, mas que dá medo quando está bem próximo de quem vai partir. Quero dizer com isto que devemos reconhecer que só a fé em jesus cristo salva todo ser não adianta ter fortunas e bens porque tudo vai ficar e só a comunhão com Deus através de Jesus o mediador entre Deus e o homem pode te salvar criticar sem querer reconhecer a verdade é ser tolo sabendo que vai chegar a hora de partir e ai? seja rico material e espiritual servindo ao verdadeiro mediador entre Deus e o homem Jesus Cristo amem, amem e amem.

  4. Se o Papa se diz um humilde homem de Deus, então porque não doar todos esses gastos com quem realmente precisa, os favelados, os que vivem a beira de um riacho na iminência de uma enchente ou de um soterramento, eu faço minha parte com meus míseros trocados da aposentadoria, seria muito “chique” se a tal “Sociedade” doasse milhares de reais aos mais necessitados, o retorno seria muito maior e além do mais a Igreja não precisa tanto.

  5. Cara Hilde, em complemento às suas informações sobre a visita do Papa:
    A Universidade Candido Mendes vai hospedar vinte bispos em seu Campus da Estrada das Canoas, aquela linda propriedade, e 400 peregrinos estudantes no campus da Tijuca.
    Abraço grande, Margareth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *