LITERÁRIAS DOMINICAIS

Depois do lançamento esta semana, pela Hexis Editora, do livro Maurício Grabois: Meu Pai, de autoria de Victória Grabois, as comemorações dos 100 anos de Maurício Grabois continuam.

Na terça-feira, 16, haverá, no Auditório Manoel Maurício, na UFRJ, na Urca, um debate sobre a vida de Grabois, com participação do professor Aluizio Alves Filho, do Departamento de Ciência Política da UFRJ, e Carlos Henrique Tibiriçá Miranda, diretor da Fundação Maurício Grabois…

Grabois foi uma das vítimas do golpe militar do Brasil, assassinado no Araguaia, em 25 de dezembro de 1973….

A jornalista Claudia Cataldi lança terça-feira, 16, na Livraria Cultura Cine Vitória, no Centro, seu livro infantil O Sol que queria nascer de noite, aliás, escrito na sua infância, aos seis de idade.

O livro ficou guardado por ela desde então até que, os dois filhos já nascidos, ela resolveu recorrer à leitura de seus escritos para fazer as crianças pararem de chorar. E não é que deu certo?  Daí à decisão de editar o livro foi um passo…

O MPE patrocina a obra, que traz contracapa de Arnaldo Niskier.  Claudia já fechou acordo para a distribuição do livro em escolas municipais de Niterói…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *