Lembrando as gafes hilárias do príncipe Philip, na véspera de seus 90 anos

Um vigor inacreditável, muita saúde e um forte senso de dever público é o que o consorte da rainha Elisabeth II, o príncipe Philip, tem demonstrado, no cumprimento quase religioso dos inúmeros programas oficiais, ao longo desses 64 anos de casamento…

pp Lembrando as gafes hilárias do príncipe Philip, na véspera de seus 90 anos

Príncipe Philip, o duque de Edimburgo, faz 90 amanhã

Porém, quase tão famosos quanto o príncipe, são seus comentários politicamente incorretos, gafes mesmo, que há mais de seis décadas causam furor na imprensa…

Homenageando o príncipe Philip, que amanhã emplaca nove décadas, o jornal “Daily Mail”, que o chama carinhosamente de Sua Alteza Hilária, lhe fez hoje um tributo. Confiram…

pp2 Lembrando as gafes hilárias do príncipe Philip, na véspera de seus 90 anos

São 63 anos de casamento com a rainha da Inglaterra

Eis algumas das gafes célebres do duque selecionadas carinhosamente pelo “Daily Mail”:

.
Em visitas de Estado:

” O senhor parece pronto pra dormir!”. Dito ao presidente da Nigéria, que vestia o tradicional roupão típico…

“Nós não viemos aqui pela nossa saúde. Nós temos outros modos de nos divertirmos”.Visita ao Canadá em 1976…

“Voce conseguiu evitar de ser comido então?”. A um estudante britânico que voltava de uma excursão a Papua, Nova Guiné, durante visita oficial ao País, em 1998….

“A maioria de voces não são descendentes de piratas?”. Para os moradores das Ilhas Cayman em 1994…

pp1 Lembrando as gafes hilárias do príncipe Philip, na véspera de seus 90 anos

Sobre a Europa:

‘”Eu gostaria muito de ir na Rússia — mesmo os bastardos tendo matado metade de minha família”. Em 1967, quando lhe foi perguntado se gostaria de visitar a União Soviética…

“Pergunta danada de idiota!”. Para jornalista da BBC, em banquete no Palácio do Elysée, em Paris, depois que ela perguntou à rainha se ela estava gostando da visita…

“Isto é desperdício de espaço!”. Para convidados da abertura da nova Embaixada Britânica em Berlim,que custou 18 milhões de libras, em 2000…

“Você não pode ter estado aqui por tanto tempo.Voce não está barrigudo1”. Para um turista britânico que ele encontrou em um passeio em Budapeste, em 1993…

Na China:

“Se tem quatro pernas e não é uma cadeira, duas asas e não voa, nada mas não é um submarino, os cantoneses comem!”. Em encontro do World Wildlife Fund, em Pequim, em 1986…

Sobre as mulheres:

“Mulheres britânicas não sabem cozinhar!”. Bancando o engraçado para uma plateia de mulheres no Scottish Women’s Institute, em 1961…

“Ah, então este é o cantinho das feministas?”. Para um grupo de mulheres do Partido das Trabalhadoras, em cocktail no Palácio de Buckingham em 2000…

“Voce é uma mulher, não é”? Para mulher no Kenya, em 1984, depois de aceitar um presente oficial do Estado…

“Se não “peidar” ou comer feno, ela não está interessada!”. Sobre o amor da filha, princesa Anne, pelos cavalos…

“Quando um homem abre a porta do carro para sua mulher ou é um carro novo ou é uma mulher nova”…

Com as celebridades:

“Voce deve gargarejar com pedrinhas, não?”. Para Tom Jones, depois que ele cantou no show Royal Variety Performance, 1969. Depois, acrescentou: “É muito difícil entender como é possível se tornar imensamente reconhecido cantando o que eu considero as músicas mais feias!”…

‘”Ah, então você é o dono deste calhambeque, não é?. Nós sempre o vemos quando dirigimos para o Windsor Castle”. Para o vizinho, Elton John, depois de saber que ele vendeu seu Watford FC-themed Aston Martin em 2001…

“Eu gostaria que ele tivesse desligado o microfone!”. Durante concerto do mesmo vizinho, Elton, no 73rd Royal Variety Show em 2001…

Sobre comida & bebida:

“Me traz uma cerveja! Não me importo com a marca, simplesmente me dá uma cerveja!”. Ao lhe serem oferecidos finos vinhos italianos pelo primeiro-ministro Giuliano Amato, em jantar, em Roma, em 2000…

Sobre classe & dinheiro:

“As pessoas pensam que há um rígido sistema de classes aqui, mas os duques são conhecidos por se casarem com coristas. Alguns, inclusive, se casaram com americanas”. Em 2000…

“Nós vamos pro vermelho ano que vem.Eu provavelmente terei que desistir do Polo”. Sobre as finanças da Familia Real em 1969…

Sobre arte & moda:

“Voce não desenhou sua barba muito bem, não é?”. Para um jovem fashion designer no Buckingham Palace em 2009…

“Isto se parece com alguma coisa que minha filhinha traz de volta da aula de trabalhos manuais”. Ao ver uma exibição de arte primitiva da Etiópia, em 1965…


Sobre a Imprensa:

‘”Vocês têm mosquitos, eu tenho a imprensa”, disse para a diretora de um hospital no Caribe…

(Via Daily Mail: fotos de S&G and Barratts/Empics Archive; Reuters; PA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *