Lady McCartney X Duquesa de Windsor

No último domingo, sir Paul McCartney casou-se com a americana Nancy Shevell. E, como havíamos comentado por aqui, as roupas dos noivos foram desenhadas pela filhota de Paul, a incrível estilista Stella McCartney

Vocês sabem, nada se cria do nada! Raríssimo é o estilista que não vai buscar alguma inspiração em algo já existente para reeditar e transformar no que é atual, não é mesmo? Assim fez Sarah Burton quando desenhou o vestido de noiva de Kate Middleton, inspirado no vestido de noiva da princesa Grace Kelly de Mônaco. E Stella McCartney? Em quem ou no quê teria se inspirado?…

Pois Hildezinha vai contar: no vestido que Wallis Simpson, a duquesa de Windsor, usou em seu casamento com o príncipe Edward, o duque de Windsor, em 1937. Foi o que uma prima de Nancy revelou ao The View. Confiram…

Nancy Shevell e Duquesa de Windsor Lady McCartney X Duquesa de Windsor

Os vestidos possuem o mesmo tipo de abotoamento, mangas longas e recorte na altura do busto com um leve franzido. O vestido nude da duquesa, na realidade, é um conjunto, pois vem acompanhado por um casaqueto, de mesma cor e tecido, enquanto o vestido branco de Nancy é peça única. Stella ainda modernizou o traje acrescentando um decote em “V” e encurtando o seu comprimento. Há, também, outras semelhanças entre as duas noivas. A duquesa era americana, assim como Nancy, e ambas se casaram com membros da realeza britânica. Dois príncipes, um da família real e outro da realeza do Rock!

O vestido ultra-elegante usado pela duquesa é obra do estilista americano Mainbocher. Na década de 50, ela o cedeu gentilmente ao acervo do Metropolitan Museum of Art, de Nova York. Confiram com detalhes…

Vestido de noiva Duquesa de Windsor Lady McCartney X Duquesa de Windsor

Fotos: Acervo Metropolitam Museum of Art

 

E aí, qual a sua noiva preferida?

 

Via Daily Mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *