JOSÉ DIRCEU: ABATIMENTO DA PENA MAS NÃO DO ESPÍRITO

Não são apenas os 15 livros já lidos na prisão, como foi dito. O sentenciado à pena de semiaberto, mas cumpre regime fechado, José Dirceu, também se ocupa da limpeza do presídio e faz um curso de inglês à distância. Procura aproveitar de modo pleno seu tempo no cárcere, pois cada atividade realizada significa uma cota de abatimento em sua pena, com o benefício extra de não deixar espaços para a depressão.

13 ideias sobre “JOSÉ DIRCEU: ABATIMENTO DA PENA MAS NÃO DO ESPÍRITO

  1. Alforria! Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!Alforria! Abraços solidaristas.Avante!!!! Clebion Miranda (PCdoB) – em Taubaté, SP

  2. Esse Homem é admirável mesmo, que força, que caráter. Isso me dá força, pois, estou muito triste com essa injustiça. Avante companheiro!

  3. Para quem passou por tudo que Dirceu passou em sua histórica trajetória política e pessoal, imaginar que ele se abateria com esta prisão é não compreender de onde vem sua energia: aquilo que não me destrói, me fortalece!!

  4. Até quando ele continuará pagando o que não deve? É cruel demais o que está acontecendo com ele, Genuíno e outros. Se o JB fosse mesmo justo teria julgado primeiro o mensalão tucano. Nem quero falar mais senão serei presa também. É tudo muito bizarro.

  5. Esses desmandos do JB ,(nao consigo falar o nome desta criatura), faz-me recordar o tempo que meu pai ficava internado em hospicio quando da epoca da Ditadura, por isso ; “infelizmente” nao posso falar o que quero, mas esse afro descendente ha ainda de amargar na hora da colheita , o sangue de Cristo tem poder…

    • Com certeza, quem viver verá… JB vai sim pagar por todos os desmandos que ele vem infringindo na Suprema Corte do País.
      Hoje temos uma grande aliada: INTERNET!
      E podemos mostrar o outro lado desse julgamento calunioso que defende poderosos do sistema econômico.

  6. Hilde, mas o julgamento não acabou!? Como reduzir o que não foi terminado? E como se corrigiu a multa de Genoíno? Estão levando aspectos coerentes com sentenças definitivas e os infringentes? Quando o senhor supremo julgará?

  7. O Dirceu é uma Fortaleza. Que exemplo! Quando, um dia, num futuro de que infelizmente nós não mais participaremos, o nome dele será lembrado como exemplo de tenacidade e de dignidade.

  8. Eu também não me conformo com essas prisões. Aliás, não me conformo com essa armação do Mentirão e julgamento midiático e circense. Tenho convicção que a AP470 será anulada, caso contrário o sistema judiciário brasileiro perderá toda credibilidade.

  9. Enquanto ele estiver com a cabeça erguida, consciente, e forte, nós vamos estar mais tranquilos, apesar das injustiças cometidas no julgamento, na prisão e do regime fechado em q ele se encontra.

  10. Não me conformo com a prisão de Dirceu e Genoino num mundo de Dantas e cia…. Mas é essa a nossa realidade kafkaniana.
    Força a esses homens que tanto deram pelo povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *