Joe Wallach, o Bem-Amado

Foi uma noite prestigiadíssima e não poderia ser diferente. E não foi apenas porque Joe Wallach fundou a TV Globo ao lado de Roberto Marinho, e muito menos foi devido somente à boa chamada feita, na véspera, por um telejornal global. O sucesso do lançamento, na Travessa de Ipanema, do livro de Joe Wallach, Meu capítulo na TV Globo, se deveu sobretudo ao fato de ele ser uma pessoa estimadíssima. Sempre foi. Todos amam o Joe! Uma pessoa jamais modificada pela importância, o poder ou os ambientes inacessíveis que sempre frequentou. Joe é mesmo um ser humano extraordinário, e por isso estimadíssimo. Toda a cúpula global – a passada, a presente e, quiçá, a futura – estava lá na fila dos autógrafos. Atuais e ex-diretores da casa, os filhos de Roberto Marinho, celebridades várias…

Wallach foi o executivo da administração e das finanças na primeira etapa da emissora. Foi ele quem levou para a Globo nomes importantes, como Walter Clark e Boni, que cuidaram da programação desde o inicío da TV. Entre os que compareceram, o próprio Boni, com o filho, Boninho, os artistas Betty Faria, Tony Ramos com Lidiane, Tarcísio Meira, Arlete Salles, Daniel Filho, Maurício Sherman e mais e mais…

Joe, que morou no Brasil por 25 anos, fala um português perfeito, com um sotaque charmoso. Casado com a encantadora Doreen, eles vivem em Los Angeles, onde ele se mantém ativo, prestando consultoria para as TVs. Sabem o que a grande amiga Regina Rique diz dele? “Joe tem alma brasileira e é um resumo de tudo que se possa imaginar de qualidades nesta vida. Homem de poder e sempre com simplicidade”

Querem conhecer melhor o Joe Wallach? Na segunda-feira, antes de partir de volta aos EUA, ele estará no Programa do Jô

 

Fotos de Sebastião Marinho e Marco Rodrigues…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.