Ittala Nandi lança livro de ficção fantástica

Segunda-feira, 19, Ittala Nandi, a atriz icônica dos áureos anos do Grupo Oficina, lança, no Esch Café, no Leblon, seu livro de ficção fantástica O sonho de Vesta.

Editado pela Jaguatirica, O sonho de Vesta é um romance de aventura, num contexto de realismo fantástico, com mensagens ecológicas.

Só faltava mesmo a ficção fantástica no currículo das realizações de Ittala, atual contratada da TV Record, que se dedica a outro projeto neste mês: dia 26 ela inaugura o Espaço Nandi/Oficina de Atores, no Rio de Janeiro, um campus de liberdade de expressão de teatro, cinema e TV com orientação de profissionais das áreas.

A atriz também se prepara para voltar ao teatro com a adaptação do filme O que terá acontecido a Baby Jane?, de Robert Aldrich, com direção de Jorge Farjalla.

O sonho de Vesta não é seu primeiro livro. Ela já lançou Teatro Oficina: Onde a arte não Dormia (Nova Fronteira – 1989) e Teatro: Começo até… (Hucitec – 2004) e traduziu do italiano o livro, de Antonio Craxi, Educação em Valores Humanos: Uma Viagem do Eu ao Nós (Editora Meca/SP – 1990).

Sua biografia foi publicada recentemente por Claudio M. Valentinetti pela Editora Giostri/SP.

Ittala Nandi preside o Instituto Sul-Americano de Audiovisual no Paraná, no espaço Guaiaracá Cultural de Curitiba, sede do Teatro Ittala Nandi.

No segundo semestre de 2014 ela traz ao Brasil os professores da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba, para darem aulas nas duas filiais.

Itala Nandi ok- foto Felipe O'NeillA poli Ittala com lindas pulseiras lembrando as de Chanel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *