HENRIQUE FILHO, UM CRIADOR GENIAL. ZÉKA MÁRQUEZ, OUTRO!

Guardei para hoje as fotos que fiz no sábado no atelier do fashion designer Henrique Filho. Um bucólico casarão antigo no bairro da Glória, com um par de portões dourados e uma varanda com anjinhos pintados por ele em seu teto.

Henrique é um criador. E um grande criador. Nos dias de hoje em que nada se cria, tudo se copia, não estão dando lá muita importância aos criadores. As grandes corporações compram as marcas eternas e poderosas forever, tipo Balenciaga, YSL, Balmain, Chanel e outras e descansam em berço esplêndido, contratando equipes de designers jovens, que ganham pouco, são despersonalizados, obedecem a tudo sem dar piti, não são geniais, obedecem às cartilhas de tendência e não enchem o saco. Este é o futuro de nossa moda, que está ficando cada vez mais sem graça, em nada inova e surpreende, e só faz repetir o que bom houve no passado.

Aliás, este é o futuro do mundo em praticamente todos os setores. Os próprios meios de comunicação e entretenimento não querem mais monstros sagrados. É peça de reposição sem parar, sem parar. Vejam o que estão fazendo agora com o maior do talk show da América, quiçá do mundo, Jay Leno! Pé no traseiro! Apesar da audiência espetacular, acharam que era hora de investir num 20 anos mais novo, pois não é o Jay que está idoso, é o seu público. Peça de reposição nele!

Henrique Filho é um gênio das fantasias. Gênio dos figurinos, das roupas em geral. Do tipo que não tem peça de reposição. É criador e ponto. Formou uma equipe, orientou, ensinou. O que não tira o mérito dos que trabalham com ele, ao contrário, confere mérito, já que tudo que realizam é lindo.

Henrique vai usar 30 mil contas de cristal Swarovsky no vestido da Rainha do Baile do Copa, Luana Piovani que ele está confeccionando. Nem Hollywood já viu algo igual! Henrique Filho e Zéka Márquez, o gênio criador do Baile do Copa. Dois gênios juntos. O Baile do Copa vai bombar como sempre.

No próximo post continuarei a falar dessa era de “peças de reposição”.

VISITANDO AS 1001 CRIAÇÕES GENIAIS DE HENRIQUE FILHO NA GLÓRIA

1001 noites de henrique filhoFotos Hildegard Angel

 

7 ideias sobre “HENRIQUE FILHO, UM CRIADOR GENIAL. ZÉKA MÁRQUEZ, OUTRO!

  1. Além de ser meu grande amigo, sou seu fã e admirador do seu trabalho.Sempre que me apresento em grandes festas com os figurinos do Henrique Filho, eu arraso kkkkk. Bjusss Petusk.

  2. Bem…sou suspeito em elogiar este artista abençoado por Deus,que tem uma mente brilhante e este dom que é uma dádiva,de criar figurinos magníficos e nos deixar simplesmente boquiabertos com suas criações deslumbrantes!
    Tenho a honra de ser seu amigo e um mero pupilo de seu talento incomensurável,e também, o privilégio de ser seu funcionário e assistente pessoal;e assim me encantar com cada obra que é confeccionada em seu ateliê…por onde já passaram inúmeras artistas e socialites do país…tais como…Xuxa Meneghel,Luma de Oliveira,Luiza Brunet,Valéria Valenssa,Hebe Camargo,Adriane Galisteu,Sabrina Sato,Luana Piovani,Fernanda Lima entre muitas outras que se encantam com seu trabalho divino!
    Parabéns Hildegard Angel ,por sua reportagem e por suas palavras de incentivo e tão carinhosas …em nome da equipe do ateliê Henrique Filho,deixo aqui registrado nosso respeito e admiração pela profissional competente que é ,e de sua importância na moda …beijo grande!

  3. Henrique filho é o atual auge do explendor da arte vestível!

    nos tempos de luma, ele sempre ousava com materiais que hoje em dia estão extremamente populares e até “vulgares” (no sentido de qualquer pessoa comprar e usar de forma comum).

    nos tempos de Galisteu, deixava todos de boca aberta com materiais pouco convencionais e resultados inesperados, como o elfo que ela desfilou lindamente na unidos da tijuca.

    e agora nos tempos de Sabrina sato, tem feito um mix de originalidade e tradicionalidade de matérias primas, alternando os efeitos em cada ano.

    sugiro uma pauta com o figurinista edmilson lima, que faz inúmeras socialites, além de atrizes e casais de mestre sala e porta bandeira, sempre trazendo matéria prima do exterior, com altíssima qualidade e variedade no resultado das peças criadas.

  4. Bob Mackie, que sempre fez todas as roupas da Cher, Liza Minelli e faz Las Vegas e outras Celebridades Internacionais, cairia “duro” se vissem as criações do Henrique Filho !Tenho dito !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *