HENRIQUE FILHO, O YVES SAINT LAURENT DO CARNAVAL, E A AGENDA DO HIGH

Henrique Filho, o Yves Saint Laurent do carnaval, termina a coleção de roupas que vai expor no Copacabana Palace, como evento pré-Baile do Copa, por duas semanas. Fui ontem dar uma olhada nos trabalhos em sua casa atelier na Glória, levando Katia Johansen, a curadora das coleções reais da Dinamarca, e ela saiu de lá agradecendo a ele por ele existir, e se perguntando como uma única pessoa pode reunir tantas habilidades de talento, domínio de técnica e senso de qualidade, além da capacidade de produção e transmissão de seus múltiplos conhecimentos à equipe!!!

foto(108)Katia Johansen, Henrique Filho e eu registrando nosso encontro ao melhor estilo Selfie, neste sábado, no casarão atelier da Glória

Henrique Filho trabalha de modo magnífico todos os tipos de materiais. Couro, tecido, pedras, conchas, louças, metais, plástico, borracha, palha, numa habilidade inédita. Transformando tudo em roupas de sonhos. E com um bom gosto extraordinário. Ele pratica a alta costura e a alta satisfação de criar, tudo isso junto e misturado. É Broadway e é Paris. Incrível conjugação. Um gênio da moda e do figurino. Incrível que seu nome não tenha ainda a projeção que merece. E não falo em fama nacional. É projeção internacional.

Quando a imprensa de moda e comportamento o descobrir de fato será um boom. Estará em Vogue internacional, Harper’s todas. Não vai haver publicação que não corra atrás. Vanity Fair ficará enlouquecida. As editoras de moda estrangeiras vão estar de quatro por Henrique Filho. Será o darling de todas. Mas não se esqueçam. Eu cantei a bola primeiro!

foto(117)Henrique Filho exibe um bolero todo bordado com flores e contas de… cascalho cor de rosa!!! Ele é um mágico, um verdadeiro alquimista da Haute Couture, que a tudo transforma com inspiração e delicadeza. Aliás fiquei sabendo que Beyoncé, quando passou pelo Rio de Janeiro, foi ao seu atelier e levou um HF belíssimo na bagagem. Xuxahá anos faz roupas de show com ele, assim como as mais fantásticas misses e rainhas de bateria (a mais linda da Adriane Galistgeu foi dele). Mas ele é muito mais do que isso. É Westwood, é Galliano é McQueen…

  • AGENDA DO HIGH
  • Trapaça, no cardápio do cineminha com jantar na noite deste sábado, em casa de Maria Alice e João Maurício de Araujo Pinho, na sala de cinema mais confortável, refrigerada e luxuosa do Sudeste brasileiro, com o elenco de convidados mais refinado de todos…
  • Enquanto isso, ontem também, no Fasano, os irmãos José Ricardo e Fátima Tostes reuniam para jantar festejando o aniversário de sua mãe, Vera Tostes…
  • Carmen I e Única, os Garavaglia, os Amaral, os Serpa, os Marcondes Ferraz, Fernanda Bruni, Marília Pera e Bruno Faria, Elsa Gardenghi, príncipe Giulio Durini, Henrique Mollica, condessa Marina Cicogna, Alicinha Silveira, Marco Rodrigues, no time de convidados para o jantar de Beth Winston, segunda-feira, em torno de Dino Trapetti…
  • Hoje, quem faz jantar é Simone Rodrigues, naquele bistrô francês charmoso, ao lado do antigo Hotel Méridien, hoje Windsor,

Uma ideia sobre “HENRIQUE FILHO, O YVES SAINT LAURENT DO CARNAVAL, E A AGENDA DO HIGH

  1. Querida amiga, você sabe reconhecer talento.
    Adorei a nota do Henrique Filho!
    O Zeka Marques me levou até ele; fiquei maravilhada, embora já conhecesse seu trabalho. É um encantamento tudo que ele faz; ele é tudo que voce falou, merece todas as capas de revistas deste planeta.
    Obrigada por vocé existir, reconhecer e apoiar gente que faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *