Gisella Amaral, mulher ímpar, reage ao tratamento do câncer para a alegria geral da sociedade brasileira

Via Alta Privacidade, site fechado de Hildegard Angel em fase de implantação

Como todos sabemos, as divas da alta sociedade foram determinantes no país como referência na moda, nos costumes, consumo etc., e reinaram com grande força no Brasil no século 20 até os anos 90 inclusive, quando paulatinamente passaram a ser substituídas no noticiário glamouroso pelas “famosas” da televisão.

Algumas poucas daquelas divas, porém, mantêm-se em seu trono cativo, na categoria de “celebridades”, seus nomes continuam a despertar o interesse da mídia e elas permanecem reverenciadas, não pelo que foram, mas pelo que continuam a ser.

Seus nomes são contados nos dedos das duas mãos. Entre elas temos nossa Lady in Blue: Gisella Amaral!

Gisella reúne tantas qualidades que é impossível enumerá-las, até porque o texto ficaria longo demais. Assim, quando acontece qualquer coisa que a coloque em risco a sociedade brasileira estremece. É definitivamente uma pessoa amada.

Foi uma comoção, em setembro, quando foi ventilada a notícia de que ela estava hospitalizada no Pró-Cardíaco, em decorrência de um câncer (mais um!). Grupos de terço se reuniram para rezar, missas foram realizadas, uma corrente permanente de orações aconteceu na cidade, mensagens solidárias foram enviadas pelo what’s App, o Facebook, todos pedindo por ela. Não foi histeria nem modismo, foi sentimento de aflição de fato.

Para proteger Gisella de tantos que a amam, Ricardo Amaral restringiu ao máximo qualquer informação e a cercou apenas da família – ele, filhos, nora, as netinhas. De vez em quando, ouvíamos dizer que Gisella estava com menos de 40 quilos e estremecíamos de medo de perdê-la.

Até o dia em que Gisella teve forças para, ela mesma, nos tranquilizar, enviando suas primeiras mensagens pelo “zap zap”, que indiscretamente transcrevo aqui para vocês avaliarem a grandeza do coração desta mulher ímpar.

Uma delas:

“Só hoje estou um pouco melhor.
Já em casa, mas tipo CTI doméstica!!!
(Quase com tornozeleiras q nem os presos políticos).
Só podem entrar os médicos/as enfermeiras q cuidam de mim / filhos / netas.
E ao chegar têm de se desinfetar com álcool (quase um banho).
Mas já comi pasta ontem pela primeira vez depois de um mês e gostei muito.
Assim cada dia um progresso!!!!,
Para a dor no braço /.costas e pescoço agora descobri uma solução.
É resolvida com bolsa de água quente!
MARAVILHA.
Porque todo meu enorme problema é que os tais remédios novíssimos americanos me intoxicaram loucamente e agora, com 40 e pouquinhos quilos, toda decaída, dependurada (UMA AUTÊNTICA MADAME PLISSÉE) velhinha de cerca 176 anos (aliás estou achando ótimo o isolamento pq morro de vergonha do susto q provoco no atual momento cadavérico. Não preciso ofender ninguém 😊).
Preciso me reerguer nestes 30 a 60 dias e partir para os segundo e terceiro rounds:
cirurgia em SP, depois quimio/rádio, o que o dr. Buzaid resolver, constantemente acompanhada do maior colega no momento: o SR PET SCAN!
E de volta, surgindo do fundo do poço mesmo (numa manhã senti verdadeiramente, ainda lá no CTI, aquela senhora chata, q não conhece o caminho de volta, me puxar, e me agarrei nas mãos dos filhos e norinha com muita força – Ricardo q tb tem sido especialmente dedicado por acaso não estava, faziam revezamento – e eu dizia ‘quero ficar com vocês, não vou embora não!!!!!’. Soube depois q foi o pior momento: pressão 22, batimentos cardíacos cento e tantos, rins sem funcionarem, em resumo colapso total!!!!! Até pelo nariz eu me alimentava. Uma sonda pelo nariz. E RESSURGI!!!!! Tararará!!!!!

Fraquíssima, com pena de Gisellinha estar sofrendo tanto, bobona, chorosa, deprimida, como na verdade nunca me conheci nem me senti assim. Mas VIVA!!!!! Com minha familinha, que me deu toda uma gloriosa força e apoio. Ricardo e Bernardo, duas a três vezes, longas horas, tarde e noite. A norinha, de 7 da manhã até 2 da tarde. E meu filho Rick todas as noites, num sofazinho de menos de dois lugares dormiu (?!!) comigo nas 3 semanas!!!! Agora veem todos os dias e me divertem enormemente …..

Ontem na verdade tive uma sensacional conversa com Ricardo e tudo mudou
COMEÇOU A MARCHA DA RECUPERAÇÃO E ME ENCONTREI DE VOLTA
Estou alegre feliz e vou lutar com ânimo e coragem para viver com meu nuclinho e poder estar com vocês meus amigos.

Hoje eu sorri para os lá de cima. Porque todo este tempo, quanto mais eu sofria, em nenhum momento eu rezei por mim. Quanto mais eu sofria, mais eu pedia a Deus pra proteger os outros q estavam sofrendo sem nenhum apoio do meu “pessoalzinho” e da equipe médica com a maior dedicação. Sofrem sozinhos nesses hospitais por aí tão precários.
Sorri pra Deus e agradeci muito.
Muito obrigada do seu carinho que tenho certeza que me deu o maior apoio.

Já lhe chateei bastante com minha “curtíssima” história.
Agora a vida são beijinhos coloridos! ❤💛💚💙💜”

Enviada do meu iPhone

Pois bem, Gisella conseguiu recuperar o peso, o ânimo, a confiança dos médicos e foi liberada para receber em casa, pouco a pouco, os amigos, que tanto rezaram e tanto se angustiam por vê-la bem. E tem sido uma procissão diária à cobertura charmosa do Leblon.

14657275_10205378726907749_7995716102395911417_n

Vejam como eu a encontrei linda e iluminada. Até brinquei: “Ah, Gisellinha, minha bi-madrinha (ela e Ricardo são padrinhos de meus dois casamentos) acho que você se internou foi para fazer uma plástica”. E rimos todos na sala, onde também estavam e/ou estiveram, no entra e sai da tarde que restringia a visita a uma hora para cada um, a Guilhermina Guinle, com sua filhinha fofa, a Mina, Mirtia Gallotti, Monica Clark, Dino Trapetti, Kitty Assis, Iolanda Figueiredo e a filha, Yara, Ricardo Rique e a filha Rebeca,

14732239_10205378766868748_214710559451229804_n

E a tarde terminou no andar de baixo do apartamento com Mina coroando Nossa Senhora de Fátima e o pequeno grupo de amigos que se estendeu até mais tarde, rezando pela recuperação de Gisellinha

Fotos minhas

11 ideias sobre “Gisella Amaral, mulher ímpar, reage ao tratamento do câncer para a alegria geral da sociedade brasileira

  1. Que DEUS esteja sempre a seu lado.que nunca a deixe sozinha na sua dor como a todos que te ama,estou no mesmo lugar de sempre,rezando e torcendo por você.bjusss nesse lindo e maravilhoso coração,te amooooooooooooooooooo.
    Carmem Gisella

  2. Gisela Amaral,pessoa boníssima,de fé,coragem e mesmo diante de seu sofrimento, pensava nos outros que não têm as mesmas condições que ela.Isso é um ato de nobreza de alma!Que Deus te abençoe.Pessoas como você merecem muitas chances de viver e você a terá!

  3. Admiro D.Gisela,desde muito,desde sempre.Tenho muito apreço pela sua pessoa e pelo seu talento em viver.Que Deus a ilumine.

  4. Querida Hildegard, estou comovido com esta notícia, pois fiquei sabendo agora deste fato ocorrido com a nossa eterna First Lady, nossa verdadeira Diva da Sociedade Brasileira! Fui discotecário do Hippopotamus do Rio e do Club A em NY nos anos 80. Ela sempre me tratou com muito carinho, sempre muito atenciosa até os dias de hoje, um ser humano lindo o qual se preocupa com o bem-estar do próximo. Rezo pela sua pronta recuperação total, tenho certeza que Deus o todo Poderoso está no comando da vida da nossa querida Gisellinha Amaral! Deus abençoe à todos.

  5. Querida Hilde, Gisella é impar. Deus está sempre protejendo esta amiga Querida. Sublime o pensamento dela,enquanto sofre, pedindo pelos menos afortunatos. A nossa querida Madrinha vai superar mais esta. Bj a voce e Ela.

  6. Tenho uma lembranças tão doces de Gisella, antigas porém sinceras; uma das vezes na Pérgola do Hotel de Guarujá, onde meus irmãos e eu fizemos amizade com o Rick (filho), e como não tínhamos ainda idade para freqüentar a boate, fomos com papai e mamãe! Outras vezes à via no GattoPardo, e em algumas festas do Rio, ela sempre uma musa! Simpática e amável, por isso gostaria de deixar aqui uma mensagem positiva, de fé e de esperança para a Gisella, espero de todo coração que ela se recupere o quanto antes e retorne para sua vida, sua família e amigos! Que o Senhor lhe conceda a cura!
    Um beijo
    Silvana

  7. Nossa! Que coragem e fé tem esta mulher! Um ensinamento pra gente que às vezes descrê de tudo! Pra quem viveu anos no “buraco negro e sem fundo” como eu! Que Deus dê vida longa à Gisella, e pronta recuperação! Que os Médicos de Luz do Plano Espiritual mais elevado a curem de seu mal e estejam ao lado dos Médicos da terra para os guiar pelo caminho certo. Sei que muita gente desassistida neste Rio, além da família, precisam muito dela.

    • Deus sabe de tudo !!!
      Quem somos nós ? Pecadores ,que por meio de sofrimento aqui na terra ,purificamos através do sofrimento. Resignação !!!!! Melhoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *