FOTÓGRAFO VAI PARAR NO HOSPITAL PORQUE REGISTROU SASHA EM COPA DE VÔLEI EM MINAS

Reproduzo abaixo a reportagem publicada no site do jornal O Tempo. Chega a ser ridículo, pois em si o fato já é inexplicável, uma atleta de vôlei do clube com a maior torcida do país, o amado Flamengo (salve, salve!), exigir anonimato e proibir fotos ou qualquer registro, sendo parte de um esporte de equipe. Se deseja sigilo absoluto sobre sua participação em disputas, impedindo qualquer tipo de atenção ou foto, que escolhesse outra modalidade esportiva. Por exemplo, o tiro ao alvo, que cobre o rosto com viseira, ou o squash, só uma raquete jogando contra um muro. Esportes que podem ser exercidos individualmente.

Agora, escolher esporte de equipe e obrigar seu time ao anonimato, a não haver registro das partidas, muito menos fotos da equipe em seus momentos de intervalo e/ou descanso, pressupõe presunção e arrogância.

Não acredito que seja este o caso de Sasha, muito menos seja a intenção da atleta ou de sua mãe, Xuxa, e seu pai, Luciano Szafir, que devem apenas pretender resguardá-la dos excessos da imprensa, que, quando quer ser insistente e desagradável, sabe ser. Porém, que Xuxa e Szafir orientem melhor seus seguranças, é o mínimo que pede, ou mesmo exige, a imagem de um ídolo popular estimado por todos, como é Xuxa, ou um ator famoso, como é Luciano, com os respingos que hão de sobrar para sua filha, também tão querida de seus fã-clubes.

Hildegard Angel

LEIAM ABAIXO:

Fotógrafo agredido por seguranças de Sasha está afastado do serviço

Publicado em Segunda, 19 Agosto 2013 15:52
Escrito por Jacqueline Patrocinio

O repórter fotográfico Gladyston Rodrigues, do Estado de Minas, foi agredido por dois seguranças de Sasha Meneghel, na última quinta-feira, 15, durante a 9ª Edição da Copa MTC de Vôlei Feminino, realizada na sede do Minas Tênis Clube. Ele fazia a cobertura do torneio quando foi abordado pela dupla, que alegou que a filha da apresentadora Xuxa, que disputa o torneio pelo Flamengo, não poderia ser fotografada. Em função das lesões sofridas, o profissional terá que ficar 10 dias afastado do trabalho, com suspeita de fratura em uma vértebras.

segurançasSeguranças foram levados à delegacia por policiais militares (Imagem: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)A lente da câmera do fotógrafo também foi danificada. “Estava acompanhando a partida normalmente e depois, quando as atletas sentaram na quadra, fizemos alguns cliques delas. Os seguranças me abordaram mandando para apagar as fotos e eu disse que não o faria. Eles tentaram puxar meu equipamento e começaram a me bater, até que caí no chão”, relatou Rodrigues ao Comunique-se.

Os seguranças Ricardo Rocha de Souza e Magno de Jesus da Silva Chaves foram levados à 2ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a agressão. O inquérito foi encaminhado para o Juizado Criminal Especial e foi marcada para 6 de setembro a audiência que ouvirá as duas partes.

“Em nenhum momento quis desfavorecer a imagem dela. Ela é atleta de um clube super conceituado, que é o Flamengo. A imprensa não vai poder acompanhar os jogos? Eu fiquei até abalado emocionalmente, estou dando entrevistas para relatar esse absurdo”, desabafou o fotógrafo.

O Flamengo alega que há um contrato firmado com o staff de Sasha que proíbe a exposição da menina na mídia, segundo informou o Estado de Minas.

minas agressãoMomento da agressão foi flagrado por repórter fotográfico do jornal O Tempo, que também acompanhava o jogo (Imagem: Osvaldo Ramos/ O Tempo)

i

7 ideias sobre “FOTÓGRAFO VAI PARAR NO HOSPITAL PORQUE REGISTROU SASHA EM COPA DE VÔLEI EM MINAS

  1. Muitissimo bem colocado Hilde . realmente esse tipo de proteçao “e intoleravel ! e for a que qtos muuuitooo mais visados e importantes que Xuxa e Luciano existem ??? Nao justifica ! Nao quer brincar nao desce para o play !

  2. Hildegard, concordo com tuas palavras “… escolher esporte de equipe e obrigar seu time ao anonimato, a não haver registro das partidas, muito menos fotos da equipe em seus momentos de intervalo e/ou descanso, pressupõe presunção e arrogância.” Elizabeth

  3. este comportamento truculento foi visto também no cruzeiro que Xuxa/Sasha/amigos fizeram pela Itália. Antipatia a toda prova!! Nós que estávamos no mesmo navio éramos proibidos de circular NO ANDAR em que estava a trupe.

  4. Coitada, está vivendo uma vida anormal. Melhor deixá-la presa na mansão do Malibu onde moram, com muros tão altos que mais se parece um presídio !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *