Estaleiro de Eike no Rio será o maior das Américas

O estaleiro que, segundo Eike Batista anunciou ontem, será construído no Rio de Janeiro, por sua empresa OSX, será o maior estaleiro das Américas. Ele será instalado no Complexo Industrial do Porto do Açu, em São João da Barra, e a escolha do Rio de Janeiro não tem nada a ver com a paixão de Eike pela cidade. A intenção inicial era construir o estaleiro no município de Biguaçu, em Santa Catarina, mas os ecologistas de lá não deixaram. Leia-se: Instituto Chico Mendes, do Ministério do Meio Ambiente. Já o órgão ambiental do Rio de Janeiro não tem criado as mesmas dificuldades e a expecttiva é de que a instalação dessa UCN (Unidade de Construção Naval) seja licenciada já no próximo abril
Eike também levou em conta, na escolha do Rio, as vantagens competitivas da região do Açu, como questões relacionadas a engenharia, temas ambientais, operacionais e técnicos…
A OSX Brasil é uma empresa dedicada ao setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural. Tudo a ver com o Rio de Janeiro, não acham?..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *