Equador envia 36 toneladas de donativos para a Região Serrana, viva!

A solidariedade à população da Região Serrana do Rio de Janeiro vem de todos os cantos. No domingo, foi a vez de o Governo do Equador, através de sua Secretaria Nacional de Gestão de Riscos, enviar ajuda humanitária…

Foram 36 toneladas de carga entregues, com apoio da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo do Rio, aos moradores das regiões afetadas, cujas casas foram destruídas e que perderam absolutamente tudo. Foram quatro horas só para fazer o embarque nos caminhões que levaram os donativos para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Um verdadeiro multirão, do qual participaram o coronel Francisco Carlos Bragança, superintendente da Defesa Civil do Estado do Rio, as equipes de Defesa Civil e Bombeiros e a cônsul-geral Honorária do Equador, Mônica de Loaiza

Ao todo, o país vizinho doou 850 kits de limpeza (cada um com dois baldes, desinfetante líquido, rodo, panos, vassoura e pá), 850 kits de higiene (cinco escovas de dente, duas sacolas de sabão em pó, dois sabonetes, quatro unidades de papel higiênico, dois frascos de repelente, dois pacotes de absorventes, dois preservativos, três barbeadores e dois pacotes de sabão em pedra), além de 850 kits de alimentos. Vieram também três mil galões de água. Tudo separadinho e identificado, o que facilitou bastante a distribuição e foi motivo de elogios das equipes…

Fotos de Monica de Loaiza

Ayuda Humanitaria a ser distribuida2 Equador envia 36 toneladas de donativos para a Região Serrana, viva!Bombeiros preparando carga para embarque

Cónsul Honoraria del Ecuador Equador envia 36 toneladas de donativos para a Região Serrana, viva!Monica de Loaiza, cônsul-geral Honorária do Equador (ao centro)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *